Gerente do Palmeiras diz que Cruzeiro sondou Valdivia; clube mineiro nega
Cícero Souza diz ter sido comunicado pelo jogador chileno sobre sondagem da Raposa, que, por sua vez, nega interesse nele, mas mantém interesse em Lucas Lima
O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, afirmou, em entrevista à Rádio Globo, na tarde desta segunda-feira, que o meia Valdivia foi sondado pelo Cruzeiro na última semana. De acordo com o dirigente, o próprio jogador comunicou à diretoria que o atual campeão brasileiro está interessado na transferência dele. Segundo Cícero, não houve qualquer reunião ou proposta oficial, apenas um contato inicial entre as partes.
A versão do Cruzeiro, porém, é outra. O gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, negou, também nesta segunda-feira, que o clube esteja interessado em Valdivia e em Lucas Lima, meia do Santos. O presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinheiro Tavares, já havia negado antes o interesse em contratar o chileno.
Na entrevista à rádio Globo, Cícero explicou que foi o próprio Valdivia quem procurou a diretoria palmeirense para falar do suposto interesse do Cruzeiro.
– A gente tem noção, tanto o Cruzeiro como o atleta passaram. Ele (Valdivia) nos comunicou, mas não teve encontro. Não preocupa. O assunto está com o Alexandre Mattos, eles tiveram uma conversa e está programado um novo encontro para falarem de valores – afirmou Cícero Souza.
Valdivia já conhece a estrutura do Cruzeiro, já que a seleção chilena ficou instalada na Toca da Raposa durante a Copa do Mundo do ano passado. O clube mineiro também conta com a presença do lateral Eugenio Mena, compatriota e amigo do Mago.
O vínculo com o Verdão vai até agosto - ou seja, ele já pode assinar pré-contrato com outro clube, sem que o Palmeiras seja ressarcido.
Valdivia já afirmou diversas vezes que, no Brasil, só joga pelo Palmeiras. Recentemente, durante desabafo em uma rede social, o camisa 10 disse que ele e a diretoria alviverde querem a renovação - restando acertar alguns detalhes. Pessoas próximas ao atleta dizem que, atualmente, sua renovação parece mais provável do que sua saída.
Convocado pela seleção chilena para amistosos contra Irã e Brasil no fim deste mês, Valdivia deve contar com o apoio da diretoria palmeirense para não ter se apresentar à equipe comandada por Jorge Sampaoli. O Verdão já mantém contato com a federação local para evitar a perda do jogador neste momento de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.
– O Palmeiras está trabalhando acreditando que a principal lesão foi desenvolvida pela participação dele no Chile. Amanhã ele será incorporado ao treino normal, com o grupo. Estamos passando as informações à Confederação Chilena para que ele possa ser liberado – completou Cícero.
Já Lucas Lima é um sonho antigo do Cruzeiro, desde o final do ano passado. Entretanto, o clube consultou a situação do jovem jogador do Santos e se assustou com os valores pedidos, principalmente da Doyen Sports, detentora da maior parte do percentual dos direitos econômicos do atleta. Mas o nome do jogador continua sob interesse da diretoria.
Comentários