Patrocínio da Caixa ao Cruzeiro pode ser anunciado nos próximos dias
Clube celeste tem reunião nesta quinta-feira, em Brasília, com o novo comando da estatal e pode selar acordo de patrocínio máster para a camisa celeste
O Cruzeiro pode oficializar, nos próximos dias, o contrato de patrocínio máster com a Caixa. Detalhes no contrato impedem o acerto com o banco estatal, segundo o diretor comercial do clube celeste, Robson Pires, que espera, no mais tardar até o fim do mês de fevereiro, anunciar o acordo. Entretanto, apesar da cautela cruzeirense, os próximos dias serão decisivos para a negociação. Uma reunião entre as partes está agendada para esta quinta-feira, mas a mudança na diretoria da estatal pode dificultar o encontro.
A mudança no comando da Caixa ocorreu nesta terça-feira. A ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior foi confirmada como nova presidente do banco estatal, no lugar de Jorge Hereda, há quatro anos no cargo. Em conversa com a reportagem, Róbson Pires mostrou-se otimista com o acordo e informou que alguns detalhes no documento serão discutidos no próximo encontro e, se Caixa e Cruzeiro chegarem a um consenso, o contrato será assinado.
As negociações entre as partes se arrastam desde o ano passado, quando o clube mineiro já tinha ciência de que o banco BMG, patrocinador máster do clube até o fim de 2014, não renovaria contrato. O acordo com a Caixa ficou bem próximo no fim do ano. Entretanto, uma possível mudança no comando do banco estatal adiou a finalização do negócio para 2015.
O negócio chegou a ficar ameaçado no começo deste ano, e o Cruzeiro até analisou a possibilidade de acertar contrato de patrocínio com algumas montadoras de veículos, que estavam interessadas em expor as marcas na camisa celeste.
No mercado
A Caixa patrocina diversos clubes no futebol brasileiro e tem como principais parceiros o Corinthians e o Flamengo. Para o clube paulista a cota de patrocínio gira em torno dos R$ 30 milhões, enquanto os cariocas amealham cerca de R$ 25 milhões. Para o Cruzeiro, os valores girariam entre R$ 15 e R$ 20 milhões.
A versão 2015 da camisa do Cruzeiro já tem dois patrocinados: a empresa de alimentos Vilma, que estampa a marca na manga da camisa, e a empresa de laticínios Cemil, que tem a logomarca próxima a região da clavícula. Os dois patrocínios giram em torno dos R$ 2,5 milhões.
Comentários