Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Cultura e Entretenimento

Pianista brasileira leva Grammy de melhor álbum na categoria jazz latino

Por Redação
16 de fevereiro de 2016 - 10:05
em Cultura e Entretenimento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A brasileira Eliane Elias levou o Grammy pelo disco Made in Brazil, escolhido o melhor álbum na categoria Jazz Latino (Foto: arquivo pessoal/Daniel Azoulay)

 

A pianista e cantora brasileira Eliane Elias ganhou o Grammy com o álbum Made in Brazil, considerado o melhor na categoria jazz latino. Lançado em 31 de março de 2015, o álbum é o 24º da artista – primeiro gravado no Brasil – que se mudou para os Estados Unidos em 1981.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou tão feliz de compartilhar com vocês, meus queridos amigos, que Made in Brazil acabou de ganhar o Grammy de melhor álbum latino de jazz do ano. Obrigado por todo apoio “, disse a artista em sua conta no Facebook. Eliane estava no Brasil, durante a cerimônia, e foi representada por sua filha Amanda.

Taylor Swift com os prêmios de melhor videoclipe, melhor álbum de vocal pop e álbum do ano, no 58º Grammy, em Los Angeles (Foto: Mike Nelson/Agência Lusa)

Já a cantora pop Taylor Swift foi a grande vencedora da 58ª edição do Grammy, em Los Angeles. O disco 1989 foi eleito o álbum do ano dos Estados Unidos e, com o prêmio, a artista se torna a primeira mulher a vencer o principal prêmio do evento por duas vezes – em 2010, com o álbum Fearless. O disco 1989 álbum já vendeu seis milhões de cópias nos Estados Unidos.

O Grammy 2016 foi marcado por homenagens a lendas musicais que faleceram recentemente. Lady Gaga fez uma apresentação em homenagem ao artista de rock David Bowie, morto em janeiro deste ano, enquanto Jackson Browne prestou homenagem ao ex-integrante da banda Eagles Glenn Frey, que morreu há menos de um mês.

A canção Uptown Funk, de Mark Ronson, com Bruno Mars nos vocais, foi eleita a gravação do ano. Ed Sheeran ganhou o prêmio na categoria de canção do ano com a música Thinking Out Loud. O prêmio parece ter surpreendido o cantor: "meus pais vêm me assitir todo ano e toda vez eu perco”, disse.

O cantor de hip hop Kendrick Lamar recebeu 11 indicações ao Grammy – uma a menos que o recorde de Michael Jackson, em 1984 com o álbum Thriller. Ele levou o prêmio de melhor álbum de rap com a sua obra To Pimp a Butterfly, que já vendeu 800 mil cópias no mercado norte-americano.

Redação

Redação

Central de jornalismo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Arte que carrega emoções e sensibilidade: pinturas ganham vida em cartões para datas especiais
Cultura e Entretenimento

Arte que carrega emoções e sensibilidade: pinturas ganham vida em cartões para datas especiais

Por Redação
17 de junho de 2026 - 11:53
Mostra de cinema destaca skate e cultura urbana em Belo Horizonte
Cultura e Entretenimento

Mostra de cinema destaca skate e cultura urbana em Belo Horizonte

Por Redação
9 de junho de 2026 - 13:02

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • Governo libera R$ 30 bilhões para motoristas comprarem carros novos

    Motoristas de aplicativo e taxistas já podem solicitar financiamento de veículos pelo Move Brasil

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Ancelotti elogia evolução do Brasil, mira liderança do grupo e prevê retorno de Neymar contra a Escócia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Brasil vence o Haiti, assume a ponta do grupo e fica perto da vaga no mata-mata

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Brasil encara o Haiti de olho na liderança; segunda rodada da Copa pode encaminhar classificados

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Lula inaugura hospital universitário em Divinópolis e anuncia investimentos em saúde, educação e infraestrutura em Minas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0

Recomendado

Mbappé brilha, bate recorde e França estreia com vitória na Copa do Mundo

Mbappé brilha, bate recorde e França estreia com vitória na Copa do Mundo

6 dias atrás

Brasil desenvolve sensor nacional para frenagem automática que será obrigatório em carros a partir de 2029

7 dias atrás
Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC

Justiça transforma Deolane Bezerra e Marcola em réus por suposta lavagem de dinheiro do PCC

4 dias atrás
  • Como anunciar
  • Contato
  • Sobre
  • Expediente
  • Política Editorial
  • Política de Correções

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Cidades
  • Cultura e Entretenimento
  • Esportes
  • Turismo
  • Ciência e Tecnologia

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br