Botafogo perde para o Racing e fica sem o título da Recopa Sul-Americana
Alvinegro sofre nova derrota por 2 a 0 e acumula terceira frustração na temporada

Rio de Janeiro - O Botafogo viu escapar a chance de conquistar seu primeiro título da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Racing, da Argentina, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos. O resultado repetiu o placar do jogo de ida e confirmou o vice-campeonato alvinegro na competição.
Com o revés, o time de General Severiano soma sua terceira decepção em 2025. Antes, perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e não conseguiu avançar à fase final do Campeonato Carioca.
Domínio argentino e frustração alvinegra
Precisando reverter o placar adverso da partida de ida, disputada no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, o Botafogo iniciou o confronto buscando controlar a posse de bola. No entanto, encontrou dificuldades para superar a forte marcação argentina, que chegou a posicionar até cinco jogadores na última linha defensiva.
A melhor chance do Alvinegro surgiu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Barboza cabeceou uma bola no travessão após cruzamento de Alex Telles. No entanto, foi o Racing que tomou o controle do jogo na segunda etapa. Aos 4 minutos, Zaracho aproveitou um rebote dentro da área e bateu forte para abrir o placar. Aos 23, Zuculini sacramentou a vitória argentina ao finalizar cruzado após passe de Martirena.
Diante de sua torcida, o Botafogo não conseguiu reagir e encerra mais uma competição sem conquistar o tão esperado título.
Comentários