Cultura e Entretenimento

“Taí! Carmen Miranda por Sônia Andrade” revive e leva o legado da diva brasileira a cidades mineiras

Turnê chega a Conceição do Mato Dentro no próximo dia 07

Belo Horizonte - A música popular brasileira deve muito à Carmen Miranda, uma das maiores artistas do país, cuja carreira internacional levou a cultura brasileira a muitos cantos do mundo. Com a turnê “Taí! Carmen Miranda", a cantora Sônia Andrade traz ao público uma homenagem vibrante a essa ícone. O objetivo é preservar, difundir e celebrar a música e cultura de Carmen para as novas gerações. O projeto tem o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio da empresa Plastifica, e das secretarias de cultura das cidades de Brumadinho e Conceição do Mato Dentro. A turnê passará pelas cidades mineiras de Conceição do Mato Dentro (07 de fevereiro), Divinópolis (15 de fevereiro), Belo Horizonte (20 de fevereiro) e Brumadinho (22 de fevereiro), com apresentações gratuitas. 

Sônia Andrade caracterizada com Carmen Miranda
Foto: Valéria Castilho 

“Em uma fusão de entretenimento, educação e preservação cultural, temos a oportunidade de revisitar a importância de Carmen Miranda na história da música brasileira, enquanto o show também proporciona aos espectadores um enriquecimento artístico e cultural, além de um orgulho renovado pela nossa brasilidade. A energia e a alegria que Carmen representava, é que eu procuro reviver e compartilhar com o público”, destaca Sônia Andrade que é também idealizadora do projeto.

Com direção musical de Gustavo Figueiredo e arranjos diferenciados, a turnê “Taí! Carmen Miranda por Sônia Andrade” se aprofunda nas músicas que marcaram a trajetória de Carmen Miranda, recriando com maestria a magia das apresentações que consagraram a artista. Sônia Andrade, com sua voz inconfundível e performance cativante, assume o papel de intérprete, trazendo não apenas a musicalidade, mas também a energia e o carisma que caracterizavam as apresentações de Carmen. O repertório do show inclui sucessos atemporais como "Disseram Que Voltei Americanizada", "South American Way", "O Que É Que a Baiana Tem", "Chica Chica Boom", "Eu Dei", "Tico Tico", "Tic-Tac do Meu Coração", “Taí”,  entre outros.

Sônia Andrade

Uma das vozes mais expressivas da cena musical mineira e com uma carreira marcada pela versatilidade e profundidade artística, Sônia Andrade se tornou uma referência na música, teatro e cinema em Minas Gerais e no Brasil. Sua jornada começou nos palcos locais e a levou a festivais internacionais, sempre encantando o público com sua capacidade de se reinventar e de dar alma a cada performance. Ao longo dos anos, Sônia construiu uma carreira sólida, com passagens importantes como a preparação vocal de renomados atores e a participação em diversos espetáculos de sucesso, como o musical "Piaf, Amores e Canções", "Pelas Esquinas de Minas" e "Paris, samba e canção. Em sua discografia, destaca-se o lançamento dos álbuns "Brasil, de dentro pra fora" - 1998

 "De Fora Pra Dentro" (2004) e "Daqui Pra Frente" (2013). Sua dedicação à música brasileira e sua conexão com as raízes culturais do país tornam este projeto um marco importante na sua trajetória artística.

Serviço: “Taí! Carmen Miranda Por Sônia Andrade"

Conceição do Mato Dentro
Data: Dia 7 de fevereiro, sexta-feira, às 19h30
Local: Dentro da programação do“Sexta cultural”
Endereço: Rua Dona Zelita Guerra, atrás da Capela de São Judas Tadeu.
Entrada gratuita mediante lotação do espaço

Divinópolis
Data: 15 de fevereiro, sábado, às 20h
Local: Teatro Usina Gravatá - Avenida Paraná, 2.601 - São José / Divinópolis
Entrada Gratuita - retirada de ingressos na bilheteria do teatro 
 
Belo Horizonte
Data: 20 de fevereiro, quinta-feira, às 20h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Teatro De Camara - Av.Amazonas 315, Centro/ BH
Entrada Gratuita - retirada de ingressos pela plataforma Eventim

Brumadinho
Data: 22 de fevereiro, sábado, 20h.
Local: Teatro Municipal Nicodemus da Cunha - Rua Maria Maia, 157, Grajaú, Brumadinho
Entrada Gratuita - retirada de ingressos na bilheteria do teatro

Comentários