Cultura e Entretenimento

Zás apresenta o espetáculo “Sereias”

Apresentação no Teatro da ALMG contará com tradução simultânea para Libras, sendo acessível às pessoas com deficiência auditiva.

Foto: Rômulo de Almeida - 

Belo Horizonte (MG) - O espetáculo “Sereias”, de Jéssica Tamietti, é a atração do Zás nesta quinta (23/11/23), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação contará com tradução simultânea para Libras.

Por meio da poesia rimada, o espetáculo mostra a riqueza e a multiplicidade da mítica em torno das sereias, presentes em diversas culturas pelo mundo. As personagens apresentadas serão: as sereias gregas, a medieval Melusina, a afro-brasileira Iemanjá, a ribeirinha Mãe d’água e a indígena Iara.

A peça, que em 2023 completa oito anos em cartaz, busca a difusão das histórias de forma lúdica e divertida, abrindo espaço para as mitologias menos divulgadas, e desconstruindo o estereótipo de sereia mais conhecido pelo público. A trilha sonora é apresentada ao vivo pelo músico chileno Evandro Heringer, incluindo composições autorais. O espetáculo é acessível às pessoas com deficiência auditiva, contando com tradução simultânea para Libras. 

Zás - Espetáculo Sereias


Data: Quinta-feira (23/11)
Horário: 19 horas
Entrada: gratuita
Local: Teatro da ALMG - Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho

Comentários