Cidades

Vale e Defesa Civil realizam simulado em Itabira e Santa Maria

A Vale, em conjunto com as Defesas Civis de Itabira e Santa Maria de Itabira, realizará neste sábado, 20 de maio, um grande simulado prático de emergência. A atividade, que é rotineira e tem caráter preventivo, terá início às 16h e envolve trabalhadores da empresa e moradores da região localizada na Zona de Autossalvamento das barragens Borrachudo II, Borrachudo, Quinzinho, Jirau, Alcindo Vieira, Piabas, Cemig I, Cemig II e Santana.

SIRENE
Divulgação - 

De acordo com a Vale, não houve nenhuma alteração na condição de segurança das barragens de Itabira, que passam por inspeções rotineiras de campo e são monitoradas permanentemente por uma série de instrumentos e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG).

O simulado é mais uma oportunidade para que a população conheça as medidas de segurança e prevenção e saiba como agir em caso de emergência envolvendo barragens, daí a importância da participação de todos. Por questões de segurança, algumas vias serão interditadas no momento da ação.

Como vai funcionar?
No horário do simulado, haverá o toque real de sirenes e a população deverá seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura. 

Antes da sirene, será emitida uma mensagem informando que se trata de um simulado que tem como objetivo reforçar a cultura de prevenção nas comunidades que vivem próximas a barragens.

Comentários