Coluna

MESA PARA UM

A inglesa Beth O'Leary, famosa autora de best-seller, que já teve seus títulos traduzidos para mais de trinta idiomas, após diversos elogios e críticas positivas por  ‘Teto para Dois’ - que ganhou uma adaptação para série da Paramount -  retorna com mais um sucesso.

Agora, seu mais novo livro é ‘Mesa para Um’ (Editora Intrínseca - 370 páginas). Lançado no início do ano, ‘Mesa para Um’ não é um romance clichê. Ele nos faz odiar e amar as histórias das três personagens, seus dilemas, medos e receios. Narrado na terceira pessoa por três mulheres diferentes, que não se conhecem e que moram em lugares distintos, logo de cara fica claro que existe um elo de ligação entre elas e o leitor acaba torcendo pela sua preferida.

livro mesa para um
Divulgação - 

A obra de Beth O'Leary apresenta, além de um enredo cheio de personagens complexos, uma história de tirar o fôlego. Conforme a trama vai se desenrolando, começamos a entender muitas coisas a respeito das três personagens. 

A mais barulhenta é Siobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece um homem belo e charmoso, com quem mantém um caso sem compromisso — é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso.

Miranda é a mais bem resolvida.  Uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida.

Jane é a  mais triste e quieta. Acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece.

Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três namoram o mesmo homem.

Depois que as três levam um bolo de Carter no Dia dos Namorados, a vida delas vira uma  história sobre encontros e desencontros e as diferentes formas como podemos lidar com nossos impulsos, ao nos depararmos com o amor.

Beth O’Leary vive no interior da Inglaterra e escreve em tempo integral, sempre acompanhada por sua golden retriever brincalhona. Seus três livros anteriores, os sucessos ‘Teto para Dois’, ‘A troca’ e ‘Na estrada com o Ex’, também foram publicados pela Intrínseca.

 

*Livro gentilmente cedido pela Intrínseca.

Ediel Ribeiro (RJ)

662 Posts

Coluna do Ediel

Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

Comentários