Cidades

Vida Ativa está de volta com dez núcleos presenciais

Atividades gratuitas serão oferecidas para pessoas com idade acima de 55 anos

ATIVIDADE FISICA
Divulgação - 

Itabira - Com o objetivo de estimular a prática esportiva e cuidar da saúde dos itabiranos, o projeto Vida Ativa está de volta em dez núcleos presenciais. As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (8) até o dia 11 de novembro. São permitidos a participar das atividades corporais pessoas com idade acima de 55 anos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. As vagas são limitadas. 

Há turmas disponíveis para os bairros Gabiroba, João XXIII, Boa Esperança, Santa Tereza, São Marcos, Bela Vista, além dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema. Ainda há oportunidades para o Clube Ativa e na Associação Recreativa dos Ferroviários de Itabira (Arfita). Todos os núcleos oferecem atividades gratuitas. 

De acordo com a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, o lazer nas políticas públicas de Itabira deve ganhar, cada vez mais, o reconhecimento do campo dos direitos sociais ligados à qualidade de vida e desenvolvimento humano. “O Vida Ativa propõe ser algo a mais, passando a ser entendido como cultura inserida no cotidiano das pessoas e das suas famílias”, destacou a secretária.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (31) 3839-2202.

Comentários