Saúde

Técnica natural trata doenças crônicas como a hérnia de disco sem a necessidade de cirurgia

Fisioterapeuta pioneira no método AtlasPROfilax explica como funciona o procedimento que em apenas uma aplicação pode resolver problemas como hérnias, tendinite, fibromialgia, entre outros

postura
Foto: Kevin120415 / Pixabay - 

Belo Horizonte - De acordo com a Sociedade Brasileira de Estudos da Dor, a dor crônica é aquela que persiste por mais de três meses. Ao menos 37% da população brasileira — cerca de 60 milhões de pessoas — relata viver sob essa condição. Uma dessas doenças é a hérnia de disco, inflamação intensa que pode causar adormecimento, fraqueza muscular, atrofia e alteração dos reflexos das pernas.  De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 8 em cada 10 pessoas no mundo sofrem de hérnia de disco.

Um dos casos mais recentes é o do cantor Wesley Safadão, que passou por uma cirurgia após sentir fortes dores na coluna e dormência nas pernas que o afastaram do palco. O artista precisou realizar uma cirurgia para retirar a hérnia de disco, mas existe um tratamento da medicina natural que pode ser uma eficaz alternativa no tratamento de hérnia, trata-se do método suiço chamado AtlasPROfilax, tecnica natural e não invasiva que corrige a má posição da primeira vértebra cervical, chamada Atlas. 

A técnica AtlasPROfilax consiste em uma uma liberação profunda de músculos do pescoço, que repercute em todo o corpo, por liberar compressões de nervos, vasos e músculos, melhora a mobilidade corporal e realinha a coluna. A terapia é realizada uma única vez na vida e deve ser realizada por profissionais especializados.

Atualmente, existem apenas nove profissionais que estão habilitados a aplicar o método no Brasil. Uma delas é a fisioterapeuta Claudia Brito, que é especialista e pioneira no Brasil no método AtlasPROfilax, membro da Associação Brasileira de AtlasProfilax (ABAP) e membro da associação internacional de AtlasPROfs qualificados (IAQA). Além de Belo Horizonte, Claudia atende também em Ouro Preto, Salvador e São Paulo.

"Após aplicação da terapia, o corpo já responde ao procedimento e um processo de reorganização se inicia por cerca de dois anos. As células e os órgãos não se regeneram de um dia para o outro, após realinhar o Atlas o organismo reagirá em função do estado físico e emocional de cada pessoa, no entanto, em algumas pessoas o corpo pode levar alguns meses para restabelecer o equilíbrio", explica a profissional.

O método é indicado para o tratamento de dores crônicas e agudas como enxaqueca, problemas no joelho, fibromialgia, tendinites, hérnia discal, alterações posturais, escoliose, bruxismo, insônia, fadiga e até depressão. AtlasPROfilax pode proporcionar melhora na qualidade de vida e bem-estar, redução ou desaparecimento de dores, tensões musculares, melhora na marcha e no equilíbrio. Público alvo: bebês acima de 6 meses de idade, crianças, adultos e idosos. 

Lembrando que o método AtlasPROfilax só pode ser aplicado com segurança e precisão por um Atlasprof. (especialista do método AtlasPROfilax) formado e qualificado pela Academia Suíça de AtlasPROfilax.

Comentários