Educação

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Psicologia da Una Itabira

As inscrições podem ser feitas até o dia 24/06, pela plataforma do Sympla

una itabira
Reprodução - 

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Psicologia da Una Itabira, integrante do Ecossistema Ânima Educação. Alunos, profissionais da área de psicologia, e demais interessados podem se inscrever pela plataforma sympla. O evento conta com a participação de especialistas que vão abordar temas baseados nas concepções e na ótica fenomenológica. O Simpósio é presencial, e acontece neste sábado (25/06), entre 8h30 e 17h30. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Para o professor do curso de Psicologia da Una Itabira e organizador do Simpósio, Eduardo Mendes Martins da Costa, o simpósio possibilita a integração e ampliação do conhecimento científico dentro da abordagem fenomenológica. “A iniciativa vem com o propósito de trazer a reflexão a respeito da perspectiva fenomenológica existencial, junto à comunidade científica, mostrando m outras possibilidades para alunos e profissionais da região. É uma forma de engajar os alunos, na academia”, afirma.

A programação prevê palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos sobre e clínica. Temas como Clínica Fenomenológica Existencial, em tempos de uma sociedade do cansaço; Estender a mão: um ato terapêutico; Gestalt, terapia com crianças; Psicoterapia Fenomenológica Existencial com crianças, entre outros assuntos.  Além disso, o simpósio é também uma oportunidade para integrar qualificações e capacitar para o mercado de trabalho. “Oferece aos alunos e profissionais engajamento científico e conhecimento prévio de como funciona a pesquisa científica dentro da psicologia”, conclui Eduardo Mendes Martins da Costa.

Para realizar a inscrição acesse o link: I SIMPOSIO DE PSICOLOGIA DA UNA ITABIRA - Sympla. A Una Itabira está localizada na Rua São José, número 27, no Centro.

Confira a programação completa:
08:30 - Credenciamento 
09:00  - Palestra 1: Estender a mão: um ato terapêutico
10:30 - Intervalo/ Apresentação de trabalhos acadêmicos
11:00 - Palestra 2: Questões contemporâneas e a Clínica Fenomenológicas Existencial, em tempos de uma sociedade do cansaço
12:30 - Almoço
13:30 - Apresentação de trabalhos acadêmicos
14:00 - Palestra 3 -  Mesa redonda:
I - Gestalt - Terapia com crianças
II - Psicoterapia Fenomenológica Existencial com crianças
15:30 - Intervalo
Apresentação de trabalhos acadêmicos
16:00 - Palestra 4: A relação desmedida com a comida sob a ótica da perspectiva fenomenológica existencial
17:30 Encerramento

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.

Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Comentários