Cultura e Entretenimento

Cavalgada e Renato Teixeira encerram o I Festival da Cultura Tropeira, em Ipoema, neste sábado (28)

Distrito se prepara para o encerramento após 9 dias intensos de muitas atividades

renato teixeira
Divulgação - 

O I Festival da Cultura Tropeira atrai grande público ao distrito de Ipoema. Promovido pela Prefeitura de Itabira, o evento conta com uma programação ampla e gratuita, desde a sexta-feira (20), que busca valorizar e resgatar as tradições e costumes do tropeirismo. Neste sábado (28), a festa será encerrada oficialmente, com show de Renato Teixeira, e Ipoema já se encontra com infraestrutura de qualidade para garantir segurança e conforto a todos. Afinal, o último dia do festival promete movimentar bastante a região.

A partir das 10 horas, as comitivas seguirão rumo a Ipoema, saindo da Fazenda Brejaúba (região do Bamba), Chapada do Turvo, Bom Jesus do Amparo e do distrito de Senhora do Carmo. São esperados centenas de cavaleiros na festa. A abertura do evento está prevista para começar às 13 horas, no campo do Aliança, com a recepção e confraternização das comitivas. No local, haverá o show da cantora Carol Muniz, que garante balançar o público com muita música sertaneja.

Às 15 horas, as comitivas seguirão para o Museu do Tropeiro, onde haverá a tradicional Bênção dos Cavaleiros com o padre Francisco Guerra. O embarque dos animais, na saída para Bom Jesus do Amparo, está marcado para as 18 horas.

A festa continua a partir das 20 horas, no campo do Aliança. O espaço está preparado para receber o público com muitas barraquinhas de comidas e bebidas, banheiros químicos, gradil de proteção, além de seguranças, policiais militares e agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita). O primeiro show da noite será o de Fabrício di Paula.

O grande show do compositor, cantor e músico Renato Teixeira acontecerá a partir das 23 horas. Autor de diversas canções, como Romaria (grande sucesso na voz de Elis Regina), Tocando em Frente (parceria com Almir Sater), Dadá Maria (um belo dueto com Gal Costa) e Frete (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo), Renato Teixeira é uma das atrações principais e mais aguardadas atrações do evento. O encerramento ficará por conta do Bailão Sertanejo, grupo formado por diversos cantores itabiranos, que fez muito sucesso durante o I Festival da Cultura Tropeira.

Comentários