Classificados e Concursos

Concurso para a Câmara de Itabira terá 239 candidatos por vaga

O último concurso realizado pelo Legislativo itabirano foi há 16 anos, em 2006

câmara de itabira
Filipe Augusto / CMI - 

Balanço divulgado nesta segunda-feira (4) aponta que 1.657 pessoas se inscreveram para o concurso da Câmara de Itabira. Ao todo, são sete vagas para preenchimento do quadro de servidores, além de formação de cadastro de reservas. A maior demanda de inscritos foi para o cargo de ouvidor: foram 239 candidatos para uma única vaga.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Consulplan, organizador do concurso. Para a vaga de analista legislativo, foram 154 candidatos inscritos. Para a vaga de procurador jurídico (apenas cadastro reserva) foram 156 inscritos. Já o cargo de controlador interno atraiu 175 interessados para uma vaga. Para o cargo de oficial administrativo foram disponibilizadas quatro vagas e o total de inscritos foi de 933 pessoas. O que dá uma relação de 233,25 por vaga. 

As sete vagas do concurso da Câmara são para quem tem nível superior e médio completo. Os salários variam de R$1.528,33 até R$3.957,31, com carga horária de 30 horas semanais. As provas acontecem no próximo domingo (10), em dois turnos, conforme disposto no edital. Os candidatos aprovados serão convocados, observada estritamente a ordem de classificação nos cargos, de acordo com a necessidade e conveniência da Câmara Municipal de Itabira.

O último concurso realizado pelo Legislativo itabirano foi há 16 anos, em 2006. “Desde que assumi a presidência da Câmara de Itabira coloquei como meta a realização do concurso público. O número de inscritos é surpreendente e me deixa muito contente ver que as pessoas confiam na instituição Câmara”, destacou o presidente Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB).

Comentários