Cidades

CENIBRA contrata jovens aprendizes para o meio rural

A CENIBRA deu início às inscrições para o programa Aprendiz Agro 2022, iniciativa realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais (SENAR Minas) para oferecer oportunidades de ensino e trabalho a jovens estudantes. As vagas são para atuar nas Regionais Florestais da Empresa.

A princípio, serão ofertadas vagas para o curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Financeiro. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.cenibra.com.br, até o dia 29/3/2022. Haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência.

O curso tem início previsto para Maio/2022, com carga horária semanal de 20 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas práticas, durante um ano. As aulas ocorrerão no Parque Multifuncional, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Em um segundo momento, a CENIBRA pretende abrir novas vagas para outros cursos, também voltados para as operações florestais.

Dividido em três etapas – Núcleo Básico, Núcleo Específico e Prática Profissional –, o programa visa proporcionar aos jovens formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso e permanência no mundo do trabalho rural.

Requisitos
Podem se inscrever para participar do programa Aprendiz Agro 2022 estudantes com idade entre 17 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Não existe limite de idade para pessoas com deficiência. Os candidatos devem residir nas cidades de Belo Oriente, Naque ou Periquito e distritos. Será dada prioridade a jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.

Benefícios
A CENIBRA oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio, transporte seletivo para as cidades da região e seguro de vida.

Institucional
Sediada em Belo Oriente (MG), a Celulose Nipo-Brasileira S.A. – CENIBRA é uma das grandes produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. A Empresa está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a CENIBRA desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas.
 

Comentários