Saúde

Itabira vacina pessoas de 50 anos sem comorbidades contra Covid-19

vacinação contra covid-19
Divulgação - 

A nova etapa de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) alcançará mais uma parcela da população sem comorbidades em Itabira. Nesta quinta-feira (8), serão vacinadas pessoas com 50 anos. O atendimento acontecerá nos drive-thrus instalados no estacionamento da Prefeitura e na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), das 9h às 16h.

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Não haverá separação de horários para atendimento aos homens e mulheres, como ocorria até então. Por isso, a pessoa poderá comparecer dentro do horário definido, observando a data estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Quem tiver dificuldade para se deslocar aos drive-thrus, poderá agendar atendimento na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto de sua residência.

Arrecadação de alimentos continua

Prossegue a parceria entre a Prefeitura, Funcesi e o Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem) para a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha “Vacinação Solidária” possui pontos de coleta nos dois drive-thrus e também na sede do Combem.

Os itens arrecadados serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para distribuição às famílias cadastradas. Ressalta-se que as doações são espontâneas e não são pré-requisito para a vacinação.

Comentários