Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Trânsito

DER-MG reduz burocracia com novo sistema de multas de trânsito

Usuários já podem emitir guias de pagamento e consultar infrações pela internet

Por Redação
20 de maio de 2021 - 12:01
em Trânsito
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) disponibilizou novas funcionalidades em seu portal de serviços, relativas às infrações de trânsito nas rodovias estaduais. No site www.der.mg.gov.br, o usuário pode indicar o condutor infrator, apresentar defesa da autuação e recurso à Junta de Administração e Recursos de Infrações (Jari), além de emitir guias de pagamento, entre outros serviços.

Para acessar o novo sistema, basta ir até a aba “Multas” e, na sequência, “Serviços de Multas Online”. Ao clicar nesse primeiro item do menu, o usuário será direcionado ao portal de serviços do DER-MG, onde é possível fazer cadastro e registro das solicitações de maneira rápida e intuitiva. O cadastro exige apenas nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail e senha.

Facilidades

Com a novidade, o usuário passa ter uma visão mais ampla de todo processo, o que evita erros de preenchimento e perda de prazos para apresentação de defesa de autuação, tornando todas as etapas mais práticas, tanto para o cidadão quanto para a equipe interna do DER-MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O usuário também pode consultar os seus débitos de multas, caso ele tenha recebido uma notificação extrajudicial. Há também a facilidade de gerar e imprimir o documento de pagamento.

Agilidade

De acordo com o diretor de Operação Viária do DER-MG, Anderson Tavares Abras, a medida tem objetivo de agilizar o processamento das infrações de trânsito, que passam a ser registradas e tramitadas digitalmente. “Este sistema visa a comodidade e a segurança dos usuários em tempos de pandemia, além de eliminar despesas com deslocamento e postagem nos Correios”, explica.

Redação

Redação

Central de jornalismo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Trânsito

Renovação automática da CNH beneficia mais de 323 mil motoristas na primeira semana

Por Redação
19 de janeiro de 2026 - 11:05
Trânsito

Governo de Minas facilita transferência digital de veículos

Por Redação
28 de março de 2025 - 11:42

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • Suíça derrota o Canadá, conquista liderança do Grupo B e avança com moral aos 16 avos de final

    Suíça derrota o Canadá, conquista liderança do Grupo B e avança com moral aos 16 avos de final

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Dois terremotos de forte magnitude atingem a Venezuela, deixam mortos e provocam destruição em Caracas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Forró toma conta do Teatro Francisco Nunes em encontro entre Pisa na Fulô e Ceumar

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Keiko Fujimori vence eleição presidencial no Peru após apuração marcada por disputa voto a voto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0

Recomendado

Brasil vence a Escócia, confirma liderança do Grupo C e chega fortalecido aos 16 avos de final da Copa

Brasil vence a Escócia, confirma liderança do Grupo C e chega fortalecido aos 16 avos de final da Copa

5 horas atrás
Keir Starmer anuncia renúncia e Reino Unido se prepara para ter o sétimo primeiro-ministro em uma década

Keir Starmer anuncia renúncia e Reino Unido se prepara para ter o sétimo primeiro-ministro em uma década

3 dias atrás
Neymar volta a treinar com o grupo e fica mais perto da estreia na Copa do Mundo

Neymar fica mais perto da estreia e Brasil encerra preparação para duelo decisivo contra a Escócia

2 dias atrás
  • Como anunciar
  • Contato
  • Sobre
  • Expediente
  • Política Editorial
  • Política de Correções

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Cidades
  • Cultura e Entretenimento
  • Esportes
  • Turismo
  • Ciência e Tecnologia

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br