A PANDEMIA EM VERSOS
O livro é um registro histórico em versos de uma pandemia que destruiu vidas e abalou o mundo
São Paulo - Em meio à pandemia da Covid-19, a Dreams Editorial lança o livro “Pandemia em Versos”, uma obra que tece uma narrativa emocionada em versos incrivelmente plausíveis e transforma a dor em poesia.
Editado pela poeta e escritora Sheila Ferreira Kuno, autora do romance “Sonhos São Azuis”; e com ilustrações de Helena Akiko Kuno, o livro é um registro histórico em versos de uma pandemia que destruiu vidas e abalou o mundo.
A iniciativa partiu de Sheila Ferreira. “No dia em que foi decretada a pandemia, eu escrevi uma poesia. Ao lê-la, me lembrei do livro “A Rosa do Povo”, do poeta Carlos Drummond de Andrade, onde ele expressa os dramas da guerra de uma forma poética”, conta a poeta.
Na apresentação, escrita por Sheila Ferreira e no posfácio de Ana Maria Peretti, as poetas fazem uma breve introdução da trajetória do vírus no país e no mundo, do início ao pico da pandemia.
Para uma das autoras, a poeta Maria Fernandez Iglesias, “A arte e a poesia trazem a magia necessária para aliviar e até registrar as pesadas estatísticas e também mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, que os pensamentos e sentimentos são de todos”.
O talento e a imaginação poética de oito poetas de várias cidades do país compõem um livro tão perturbador quanto esperançoso.
Participam da obra os poetas: Barbara Novaes, Ediel Ribeiro, Maria Fernandez Iglesias, Miriam Amélia, Roberto Cavenatti, Sheila Ferreira Kuno e Sueli Canfora.
A obra, com 132 páginas, pode ser adquirida por apenas 20 reais (mais o frete), pessoalmente com os autores.
Como brinde, o poeta e colunista de “O Folha de Minas”, Ediel Ribeiro (edieljornalista@gmail.com) vai presentear os primeiros 20 leitores do jornal que adquirirem o livro, com uma caricatura.
Comentários