Cidades

Procon na Câmara de João Monlevade tem novo horário para atendimento

Devido a pandemia do novo coronavírus, atendimentos devem ser agendados por telefone

procon
Cíntia Araújo Tavares/Acom CMJM

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Monlevade está funcionando em novo horário. A partir desta semana, o serviço funciona de 13h às 17h. O Procon tem sede na Câmara Municipal e se adequa ao horário de funcionamento do Legislativo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial deve ser agendado. Assim, o cidadão deve ligar no telefone (31)3851 5780. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e ainda, que se respeite o horário agendado, para se evitar aglomeração. Há ainda o atendimento remoto, que é feito pelo telefone do Procon ou via 151, para ligações a partir de telefone fixo. O consumidor também pode buscar atendimento via e-mail (jm.procon@gmail.com) ou pela plataforma www.consumidor.gov.br. É importante frisar que o atendimento do Procon local é exclusivo para moradores de João Monlevade, não sendo permitido o atendimento a moradores de outras cidades.

A responsável pelo setor em João Monlevade, Rosa Barros, destaca que antes de buscar atendimento no Procon, o consumidor deve tentar uma solução diretamente com o fornecedor do produto ou serviço. Somente em caso de impasse é que se deve acionar o Procon.

Comentários