Política

PSL é o último partido a fazer as convenções em Itabira

Na disputa majoritária a legenda vai apoiar a candidatura de Marco Antônio Lage (PSB)

Fotos: Rodrigo Ferreira/A Voz de Itabira

O Partido Social Liberal (PSL), último a fazer convenções em Itabira, reuniu ontem (16) à noite, para deliberar sobre candidaturas a prefeito, vice e vereador. Na convenção, por unanimidade, os convencionais decidiram pelo apoio ao candidato Marco Antônio Lage (PSB), que tem como vice o Dr. Marco Antônio Gomes (PL), médico nefrologista e pastor da Igreja Batista Central.

De acordo com o presidente, Geraldo Ribeiro dos Santos, o apoio do PSL à dupla atende o desejo da maioria dos filiados do partido e de todos os candidatos a vereador. Segundo ele, o jornalista Marco Antônio Lage, candidato a prefeito, é um homem que tem vasta experiência como gestor na iniciativa privada e reúne todas as qualidades que Itabira precisa nesse momento. “O jornalista Marco Antônio é um homem de muita experiência na iniciativa privada, com passagem por alguns veículos de comunicação no inicio da carreira e depois por grandes empresas, como a Fiat Automóveis, onde trabalhou por muitos anos. Marco Antônio é muito conhecido no meio empresarial e Itabira precisa de uma pessoa que tenha também bom trâmite fora do município. Temos que atrair novas empresas para a cidade, gerar empregos. Todos nós sabemos que o minério está se exaurindo e Itabira não se preparou para este momento e agora é hora de trabalhar o desenvolvimento do município em outros segmentos. Não podemos esperar mais!”, discursou o presidente, que ainda completou dizendo que “o Dr. Marco Antônio Gomes, que compõe a chapa como vice, será, seguramente, muito importante em uma futura administração. É um médico renomado e muito querido pelos itabiranos e vai contribuir muito para reestruturar o sistema de saúde, para atender o nosso povo que enfrenta dificuldades todos os dias quando precisa do sistema público.”

Durante a convenção alguns filiados também fizeram o uso da palavra. O ex-vereador Luiz Cipriano Fernandes “Ki-Suco” pediu aos colegas empenho na campanha e elogiou o trabalho do presidente na organização do PSL. “Organizar um partido não é tarefa fácil, por isso parabenizo o nosso presidente e o nosso secretário Ageu. O partido ficou muito bem organizado e com chapa completa, agora só depende do nosso trabalho. Espero que os companheiros vão para as ruas em busca dos votos com humildade, respeitando os colegas que também estarão nas ruas pedindo o seu voto, seja de qual partido for, e defendendo o projeto do nosso candidato a prefeito Marco Antônio Lage, que é um projeto para uma Itabira melhor.”

Depois de escolhidos os candidatos, o presidente agradeceu os presentes, enfatizou a trajetória do partido e disse que “o PSL tem seis deputados federal e seis deputados estadual e todos prontos para ajudar Itabira caso o prefeito Marco Antônio Lage, nosso aliado, seja eleito. O PSL é um partido que sempre procurou atender os anseios da população e por isso decidiu pelo apoio ao candidato Marco Antônio que hoje representa a mudança que o itabirano clama.”

O PSL vai para a disputa com chapa completa, 18 homens e 8 mulheres, dentre eles alguns nomes já conhecidos, como o ex-vereador Geraldo Rocinha que se destacou na Câmara em todos os mandatos que teve. Depois de dar um tempo, o ex-vereador volta a disputa prometendo muito trabalho e disse que está colocando a sua experiência à disposição do itabirano mais uma vez.

De acordo com o presidente, ainda essa semana o partido fará uma reunião de alinhamento com os candidatos. Ele disse que agora a próxima etapa é o registro das candidaturas e a partir daí “muito trabalho nas ruas para levar uma mensagem de esperança ao eleitor”, que segundo ele, é o que Itabira precisa.
 

Fotos: "Rodrigo Ferreira/A Voz de Itabira"

Comentários