Saúde

Doação do Rotary viabiliza mais uma UTI para o HNSD

hospital nossa senhora das dores
Divulgação / HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) será contemplado com R$ 161.704,08 que serão destinados para a compra de equipamentos para mais um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que será utilizada no combate a Covid-19. O valor é uma doação do Rotary Club Itabira-Cauê, através da Fundação Rotária do Rotary International, e deve ser entregue à instituição nos próximos dias.

O provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, agradeceu os esforços do Rotary Club para levantar esses recursos. Segundo ele, a chegada dos equipamentos para mais um leito de UTI representa um reforço no trabalho que a instituição já vem realizando no combate ao coronavírus. “Este recurso vem em boa hora. Estamos colhendo bons resultados em diversos atendimentos realizados, principalmente no combate a Covid-19. Temos que ressaltar um elevado número de altas médicas, onde vários pacientes estão retornando para suas casas curados e satisfeitos, então, esses novos equipamentos representam uma ajuda a mais nesse trabalho”, destacou.  

O diretor administrativo do HNSD, Alexandre José Coelho, é membro do Rotary Clube Estrada Real e participou do projeto que garantiu esses recursos. Segundo ele, a chegada dos novos equipamentos mostra o reconhecimento que as entidades de classe têm com o hospital e a montagem de uma nova UTI coloca a instituição em uma vantagem ainda maior no combate ao coronavírus em toda a região.

“Acompanhei de perto todo o projeto que garantiu essa doação e sei do compromisso que o Rotary tem com a sociedade. Por isso agradeço todo esse empenho e atenção. Garantimos que esses recursos serão empregados com muita responsabilidade, pois a melhor forma de agradecermos a doação é devolvendo uma saúde de qualidade à população”, agradeceu.

Comentários