Cidades

Estátua de Santa Rita na comunidade de Pacas está em fase de finalização

DIVULGAÇÃO

A construção da estátua gigante de Santa Rita de Cássia na comunidade de Pacas, em São Gonçalo do Rio Abaixo, está em fase de acabamento. Com 10 metros de altura, a obra foi modelada em concreto pelo artista plástico Genésio Gomes Moura (o Ceará), o mesmo que esculpiu a imagem do Padre João que pode ser vista por quem passa pela BR-381.

O secretário municipal de Obras, Sandro Pena, informa que a obra será entregue à população em breve. “Faltam apenas alguns retoques na pintura da santa. Nos próximos dias vamos concluir os banheiros e a base de sustentação do monumento”.

Conhecida como santa padroeira dos doentes, das causas impossíveis e das mães, Santa Rita de Cássia possui muitos devotos na localidade. O prefeito Antônio Carlos conta que a confecção da estátua gigante foi um pedido dos moradores de Pacas. “Essa obra é fruto de solicitação da comunidade, inclusive, tem um abaixo-assinado dos moradores em virtude da devoção à Santa Rita”, relata o prefeito.

O Dia de Santa Rita de Cássia é festejado anualmente em 22 de maio, quando os devotos prestam homenagem à padroeira. O secretário municipal de Cultura, Gabriel Bicalho, acredita que, assim que for concluído, o local será um atrativo turístico e pode se tornar ponto de peregrinação, pagamentos de promessas e penitências.

Comentários