Cultura e Entretenimento

Encerra no dia 30 de abril o prazo de inscrição no edital de seleção artística para o 46º Festival de Inverno de Itabira

Termina na quinta-feira, 30 de abril, o prazo para artistas e produtores culturais inscreverem projetos no edital do 46º Festival de Inverno de Itabira, que é promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Os interessados em enviar propostas devem acessar o hotsite http://www.fccda.com.br/festivaldeinverno/.

Assim como aconteceu no ano passado, não será necessário enviar nenhuma documentação física para a seleção via edital, já que todo o processo será feito pela internet. Dessa forma, a FCCDA pretende facilitar as inscrições de propostas artísticas, eliminar o uso excessivo de papel e resguardar os profissionais da cultura em um momento de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Com isso, produtores, artistas e grupos culturais precisarão preencher um formulário online e, junto a ele, anexar a documentação exigida (digitalizada e em formato PDF) e os materiais de comprovação de cada projeto — sempre, claro, obedecendo as regras do edital. 

Para o envio desses materiais de comprovação (como fotos, músicas e vídeos) serão usados serviços de compartilhamento de arquivos, a exemplo do Google Drive, DropBox e WeTransfer. Essas plataformas geram um link que deve ser informado no momento da inscrição.

Tema
Em dezembro de 2020, Minas Gerais completa 300 anos da sua emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a FCCDA definiu “Sou Minas Gerais” como tema do 46º Festival de Inverno de Itabira.

Dessa forma, a instituição desafia a classe artística a apresentar projetos artístico-culturais que possam traduzir a riqueza da cultura mineira nas mais diversas áreas: artesanato, artes cênicas e dança, artes plásticas, artes visuais, gastronomia, literatura, música, dentre outros.

Realização do evento
Devido a pandemia do novo coronavírus e as estratégias de enfrentamento da doença, a realização de eventos culturais está suspensa em Itabira. Dessa forma, a FCCDA vem acompanhando a situação do município e a disseminação da COVID-19 para determinar um calendário de realização do 46º Festival de Inverno de Itabira. Assim que houver uma definição, será informado à imprensa e ao público itabirano.

 

Comentários