Cidades

Barreira Sanitária verifica mais de 700 veículos em São Gonçalo do Rio Abaixo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciou na amanhã de hoje (16) a barreira sanitária nas principais entradas da cidade. A ação integra uma série de medidas preventivas no combate ao coronavírus e promoveu a checagem em pelo menos 750 veículos.

Durante as abordagens, agentes e profissionais da saúde promovem desinfecção dos veículos, aferição da temperatura dos motoristas e passageiros, coletam informações de quem visita a cidade e orientam as pessoas por meio de distribuição de panfletos.

Gruber Lopes (Anágnia Flóis / ACOM PMSGRA)

A barreira sanitária tem caráter informativo e surpreendeu quem foi abordado. O motorista Gruber Lopes Chaves veio de Governador Valadares e falou de sua admiração com o movimento. “Ação muito importante para a segurança das pessoas. Estou vindo da região norte de Minas e esta é a primeira cidade que presencio isso”, observou.

Wilker Sandes (Anágnia Flóis / ACOM PMSGRA)

Na opinião do vendedor Wilker Sandes Mota, que é de João Monlevade, essa é uma medida que deveria ser adotada em todos os municípios. “Estamos vivendo um momento difícil e acredito que todas as cidades deveriam fazer isso porque a causa é justa”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, vistoriou a barreira sanitária e conversou com profissionais e motoristas. “As pessoas demonstram tranquilidade ao chegar a São Gonçalo porque sabem que as medidas preventivas estão sendo adotadas. Seguimos atuando diuturnamente para minimizarmos eventuais problemas”, assegura.

O prefeito Antônio Carlos também ressalta a importância de atuação preventiva com relação à pandemia do COVID-19. “Experiências de outros países apontam que a prevenção é a postura mais assertiva para conduzir esta situação e por isso não mediremos esforços para protegermos a população”, garante.

As barreiras seguem instaladas na entrada pela Baixada e no trevo do Vale do Ouro. O acesso próximo ao Belleu’s fica fechado durante o monitoramento e ação continua sem previsão de término.

Comentários