Cultura e Entretenimento

Fundação Cultural Carlos Drummond divulga agenda de eventos em dezembro em Itabira

Para encerrar o ano de 2019, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade preparou uma agenda cultural para o mês de dezembro recheada com música, dança e exposição. Tem recital com alunos da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), apresentação dos corpos estáveis mantidos pela instituição e homenagem ao histórico jornal O Cometa Itabirano. Todos os eventos têm entrada gratuita.

Orquestra de Câmara da ELMI - Crédito Gustavo Linhares

No sábado, 7 de dezembro, às 20h, a Orquestra de Câmara da ELMI encerra a temporada 2019 com um espetáculo no Teatro da FCCDA. As entradas são condicionadas à lotação do espaço, que é de 417 lugares.

A Casa do Brás recebe uma série de recitais dos alunos da ELMI. Na segunda-feira, 9, às 19h, os alunos de violino se apresentam; na terça-feira, 10, às 19h, é a vez da turma de violão; na quarta-feira, 11, às 19h30, os estudantes de violoncelo — que contarão com o acompanhamento dos alunos piano, que também farão o encerramento das apresentações na quinta-feira, 12, às 19h30.

A praça Dr. Acrísio Alvarenga, na região central de Itabira, será palco para a apresentação do Grupo Musical Meninar no sábado, 14, às 20h. O espaço também recebe no domingo, 15, às 20h, o Coral da FCCDA.

O grupo de coralistas do Centro Cultural também se apresentam na quarta-feira, 18, às 20h30, na Catedral Nossa Senhora do Rosário, e na sexta-feira, 20, às 19h, na cidade Araçaí, durante um evento de Natal.

Grupo Folclórico Tumbaitá - Crédito Gustavo Linhares

Encerrando a programação do mês, acontece no sábado, 21, às 20h, na praça Dr. Acrísio Alvarenga, o espetáculo “Folia de Reis e Pastorinhas”, com o Grupo Folclórico Tumbaitá — em seguida tem apresentação musical. Já na Galeria da FCCDA, às 18h, tem a inauguração da exposição “A Liberdade de Expressão na Trajetória do O Cometa Itabirano”.

A mostra, que tem curadoria do artista itabirano Genin Guerra, homenageia a trajetória do jornal O Cometa Itabirano, que marcou história na imprensa de Itabira e que completou 40 anos em 2019.  

Comentários