21,Nov
Cultura e Entretenimento

Começa hoje a Bienal Internacional do Livro do Rio com a presença de mais de 300 autores

Ediel Ribeiro e Walcyr Carrasco
Ediel Ribeiro e  Walcyr Carrasco. Escritor, jornalista, dramaturgo. Autor de "Xica da Silva" da Rede Globo. Presenças na Bienal do Livro

A Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, terá a presença de mais de 300 autores nacionais e estrangeiros que passarão por lá para bate-papos, apresentações e sessões de autógrafos. 

Dentre as atrações internacionais, gente como Henrik Fexeus, Mark Manson, CJ Tudor e Rachael 

Os fãs de escritores nacionais vão se deliciar com as presenças de Mauricio de Sousa, Walcyr Carrasco, Thalita Rebouças, Ana Maria Machado e Mário Sérgio Cortella, entre outros, em espaços temáticos como o 'Café Literário', onde os principais temas da atualidade serão discutidos por escritores nacionais e internacionais.

O cartunista e escritor mineiro, Ziraldo, outro grande nome da literatura infantil, se recuperando de um AVC sofrido em 2018, vai gravar encontro com Mauricio de Souza em sua casa.

A expectativa é que cerca de 600 mil pessoas marquem presença na feira. Ao todo, mais de cinco milhões de livros estarão disponíveis aos visitantes.

Escritores famosos, dividem a programação da feira literária com novos nomes da literatura; entre eles: André Gabeh, colunista de O Dia, que lançará o livro “Suburburinho 2 — Chuvas, Desmaios e Tira-Gostos”, no evento. O lançamento será no estande R32, no Pavilhão Verde, dia 8 de setembro.

Colunista dos jornais O Dia e O Folha de Minas, Ediel Ribeiro também estará lançando seu romance “Sonhos são Azuis” - escrito em parceria com a escritora Sheila Ferreira - no estande R57, no Pavilhão Verde, dia 2 de setembro, segunda-feira. 

Os ingressos da Bienal já estão à venda no site bienaldolivro.com.br. Basta acessar o campo “Compre seu ingresso” e seguir as etapas da compra. A entrada custa R$ 24 (R$ 12 a meia) e tem validade para qualquer um dos 11 dias de evento.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 31: Ziraldo, Mauricio de Sousa e Manuel Filho. Sessão de autógrafos de “5, 4, 3, 2, 1 – Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço”. Pavilhão Azul, estande 25, às 14h.

Thalita Rebouças. Sessão de autógrafos de “Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz”. Pavilhão Azul, estande 15, às 14h.

Walcyr Carrasco. Sessão de autógrafos com o autor. Pavilhão Azul, estande 95, às 17h.

Mauricio de Sousa. Sessão de autógrafos de “Dia a Dia com Jesus - Turma da Mônica”. Pavilhão Verde, estande 115, 17h.

Domingo, 1: Bruno Gouveia. Sessão de autógrafos de “É Impossível Esquecer o que Vivi”, com o vocalista da banda Biquíni Cavadão. Pavilhão Verde, estande 100, às 10h.

Mauricio de Sousa. Lançamento e sessão de autógrafos de “Turma da Mônica Jovem conhece Violetas na Janela”. Pavilhão Azul, estande 10, às 11h e às 14h.

Thalita Rebouças. Relançamento de “Ela Disse, Ele Disse” e sessão de autógrafos. Pavilhão Azul, estande 70, às 11h.

Leo Dias. Sessão de autógrafos de “Furacão Anitta”. Pavilhão Verde, estande 40, às 15h.

Segunda-feira, 2: Ana Maria Machado. Bate-papo com a autora. Pavilhão Verde, Espaço Fórum de Educação, às 15h30.

Terça-feira, 3: Mauricio de Sousa. Bate-papo com o autor sobre “Uma Viagem do Brasil ao Japão”. Pavilhão Laranja, Espaço Pela Estrada Afora…, às 11h30.

Quarta-feira, 4: Elza Soares e Martinho da Vila. Roda de conversa com os cantores, mediada por Zeca Camargo, biógrafo de Elza. Pavilhão Azul, Espaço Café Literário, às 19h.

Quinta-feira, 5: Gabriel, O Pensador. Sessão de autógrafos de “Um Garoto Chamado Roberto” e “Diário Noturno”. Pavilhão 3 (Azul), estande 25, às 15h30.

Rita Lobo. Sessão de autógrafos de “Só Pra Um”. Pavilhão 4 (Verde), estande 60, às 19h.

Comentários