Esportes

Uefa sorteia grupos da Champions e coloca PSG e Real Madrid frente a frente

A Uefa sorteou na tarde desta quinta-feira os grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O destaque ficou para as equipes do Real Madrid e Paris Saint-Germain que estarão no Grupo A, juntamente com Club Brugge (Bélgica) e Galatasaray (Turquia).

Outros confrontos que prometem grandes emoções na primeira fase serão entre Bayer de Munique e Tottenham e Juventus e Atlético de Madrid.

Atual campeão, o Liverpool estará no mesmo grupo que Napoli (Itália), Red Bull Salzburg (Áustria) e Genk (Bélgica). Barcelona, Borussia Dortmund , Inter de Milão e Slavia Praga (República Checa), prometem fazer os confrontos mais equilibrados da primeira fase.

grupos champions league 2019
Veja como ficaram os grupos da champions​​​​ (Foto: Getty Images)

Van Dijk é eleito o melhor da europa e Alisson conquista o prêmio de melhor goleiro

O zagueiro holandês Virgil Van Dijk, decisivo na conquista da Champions pelo Liverpool, bateu as estrelas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e foi eleito o melhor jogador da europa pela Uefa. O feito tornou o holandês o primeiro zagueiro a conquistar a premiação. O único jogador que não era meio-campista ou atacante a conquistar a honraria havia sido o goleiro italiano Gianluigi Buffon, em 2003. 

Outro nome importante na conquista do Liverpool, o goleiro brasileiro Alisson foi eleitor o melhor goleiro da temporada. Ele bateu o alemão Ter Stegen, do Barcelona, e o francês Lloris, do Tottenham.

Veja os vencedores da cerimônia da Uefa:

Prêmio presidencial: Eric Cantona (ex-jogador de Manchester United e seleção francesa)

Melhor goleiro: Alisson (Liverpool/Brasil)

Melhor defensor: Virgil van Dijk (Liverpool/Holanda)

Melhor meio-campista: Frenkie de Jong (pelo Ajax/Holanda)

Melhor atacante: Lionel Messi (Barcelona/Argentina)

Melhor jogadora: Lucy Bronze (Lyon/Inglaterra)

Prêmio Equal Game: Borussia Dortmund (por trabalho contra o racismo e discriminação) e Scott Cunliffe (torcedor do Burnley que corria em todos os jogos fora de casa de sua equipe e, com isso, junto mais de US$ 66 mil para caridade)

Comentários