Esportes

Aos 35 anos, Arjen Robben anuncia aposentadoria dos gramados

Após 19 anos de carreira, o atacante Arjen Robben, que marcou época pelo Bayern de Munique e pela seleção holandesa decidiu dar um ponto final na carreira futebolística. Em entrevista ao canal ‘'RTL' Robben anunciou sua decisão.

"Eu tenho pensado muito sobre as últimas semanas. Como todos sabem, eu levei algum tempo para tomar uma decisão cuidadosa sobre o meu futuro depois do meu último jogo no Bayern de Munique. E decidi terminar minha carreira como jogador profissional de futebol. É sem dúvida a decisão mais difícil que tive de fazer na minha carreira", disse Robben.

Holandês se tornou ídolo no Bayern de Munique (Foto: Reuters)

Revelado pelo FC Groningen, da Holanda, o jogador ainda passou pelo PSV, Chelsea e Real Madrid. Foi no Bayer de Munique, porém, onde ele viveu o melhor momento da carreira quando conquistou a Liga dos Campeões de 2013, marcando inclusive o gol do título contra o Borussia Dortmund na vitória por 2 a 1. Pelo clube bávaro foram 19 títulos ao longo de 10 temporadas.

Pela seleção holandesa Robben disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), sendo vice-campeão em 2010 e conquistando um terceiro lugar em cima do Brasil em 2014.

Comentários