Cidades

Biblioteca Municipal de São Gonçalo adquire novos livros

O Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo aumentou a relação de livros incorporados ao acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Josef Blonski. A lista traz 60 novos títulos, sendo 23 obras recebidas por meio de doações e 37 adquiridas pela Prefeitura.
 
Todos os livros já se encontram disponíveis para empréstimo. Para facilitar a localização, os novos livros vão ficar em local de destaque na biblioteca durante os próximos 30 dias.
 
O acesso à biblioteca é livre para todas as pessoas, não havendo necessidade de inscrição prévia para a consulta local do acervo. Para utilizar o serviço de empréstimo domiciliar de livros, o interessado deve fazer o seu cadastro gratuitamente apresentando duas fotos 3x4, cópia do RG e CPF, além de comprovante de endereço.
 
Todos os livros já se encontram disponíveis para empréstimo (Foto: Divulgação)
Todos os livros já se encontram disponíveis para empréstimo (Foto: Divulgação)

 

Histórico
 
A Biblioteca Pública Municipal foi criada por meio da Lei nº 111/70, sancionada pelo prefeito Pedro Dias Bicalho, e inaugurada no dia 1º de março de 1970, com a presença do então governador de Minas Gerais, Israel Pinheiro da Silva. Oito anos após sua inauguração, por uma indicação do vereador Raimundo Pessoa da Costa, passou a denominar-se Biblioteca Pública Municipal Professor Josef Blonski.
 
Ao longo dos anos, a biblioteca já funcionou na sede da prefeitura e, provisoriamente, em diversos outros espaços da cidade, ganhando, finalmente, no ano de 2007, a sua sede própria e definitiva dentro do Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo.
 
Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de mais de 18 mil livros, que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento. O espaço conta também com computadores conectados à internet para os usuários fazerem pesquisas, trabalhos escolares e acadêmicos, acessar redes sociais, sites de notícias e outros portais.
 
O espaço funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 19h, e às sextas-feiras, das 8h às 18h. Telefone: 31 3820-1902

Comentários