Cidades

FCCDA e projeto \"Pedal no Quintal\" doam agasalhos para famílias de Ipoema

Na manhã desta terça-feira, 11 de setembro, representantes da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e os organizadores do projeto “Pedal no Quintal”, Eduardo Sampaio e Paulo Henrique Souza Pessoa, estiveram no distrito de Ipoema para entregar os agasalhos arrecadados no 44º Festival de Inverno de Itabira.

As roupas foram recebidas durante o desafio ciclístico “Pedal no Quintal”, que integrou a programação do festival cultural. Na ocasião, foram doados 100 agasalhos que, agora, serão destinados aos moradores da zona rural.

Agasalhos foram arrecadados durante o 44º Festival de Inverno de Itabira (Foto: Gustavo Linhares)
Agasalhos foram arrecadados durante o 44º Festival de Inverno de Itabira (Foto: Gustavo Linhares)

 

A distribuição do material será feita pelas agentes de saúde do posto do Programa de Saúde da Família (PSF) – Ipoema, pois possuem amplo conhecimento da realidade do distrito e das famílias que têm mais necessidade em contar com a doação.

“Nós pensamos em um elo de ligação que fizesse com que esses agasalhos chegassem diretamente às pessoas e o PSF já faz esse trabalho de ir até às famílias. As agentes de saúde conhecem a realidade da comunidade e já sabem quemtem mais necessidade em receber essas roupas. Então temos a segurança de que o material vai receber a melhor destinação”, explicou Eduardo Sampaio.

Entenda

Durante o 44º Festival de Inverno de Itabira, o projeto “Pedal no Quintal” propôs um desafio ciclístico de 32km por uma estrada rural que liga Itabira ao distrito de Ipoema. Durante o evento, os participantes puderam trocar agasalhos por ingressos para os shows do Grupo Tumbaitá, Trio Conceição e Alceu Valença.

Comentários