Cultura e Entretenimento

Fundação Cultural divulga classificados do Edital do 44° Festival de Inverno

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade divulgou, no dia 13 de junho, em seu site oficial, as propostas classificadas no edital que regulamenta a seleção para o 44° Festival de Inverno de Itabira.

O festival acontece entre os dias 20 e 29 de julho, com o tema “Movimentos”. A temática parte da percepção do fazer cultural como mecanismo capaz de despertar, mover, mobilizar, instigar, inspirar, provocar, impactar e desencadear respostas dos espectadores da arte.

Foram recebidas pela instituição um total de 193 propostas, sendo 106 na categoria de Música (show, recital, concerto, etc); 34 propostas para Circulação de Eventos, apresentações e espetáculos (circo, dança, teatro) e 53 na Categoria Formação e Experimentação (oficinas, palestras, contações de histórias, performances poéticas, exposições de artes plásticas ou visuais, mostras de vídeo/cinema, lançamento de livros).

Como previsto no edital seriam desclassificadas as propostas que não obtivessem 70% (setenta por cento) do total de pontos. A classificação não pressupõe a contratação, pois de acordo com o edital a coordenação tem autonomia para selecionar os que serão contratados diante da disponibilidade financeira da instituição.

Em caso de dúvidas ou informações os interessados deverão entrar em contato com a Equipe de Organização do 44º Festival de Inverno de Itabira, pelo telefone (31) 3835-2102, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelos e-mails licitação.fccda@gmail.com ou fccda.comunicacao@gmail.com.

Confira a lista em: www.fccda.com.br

Comentários