Esportes

Atlético-MG define, nesta quinta-feira, qual estádio escolherá para a decisão

Definição sobre onde o Galo joga como mandante, na final da Copa do Brasil, sai de reunião com o presidente Alexandre Kalil. Independência e Mineirão são as opções

Maluf espera por decisão de Alexandre Kalil sobre a casa do Galo na final da Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini)
Maluf espera por decisão de Alexandre Kalil sobre a casa do Galo na final da Copa do Brasil (Foto: Bruno Cantini)

O Atlético-MG ainda não definiu onde mandará o jogo da final da Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro. Tão logo acabou a classificação épica sobre o Flamengo, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, comentou sobre a escolha do estádio e afirmou que a definição deverá ocorrer nesta quinta-feira, após reunião da diretoria. O dirigente diz não ter escolha. Assim como no Independência, os resultados no Mineirão vêm sendo favoráveis ao time atleticano, já que eliminou Corinthians e Flamengo com duas goleadas, por 4 a 1, depois de perder como visitante por 2 a 0.

- Isso é uma decisão do presidente (Alexandre Kalil). Eu acho que o Atlético-MG tem jogado tão bem no Mineirão quanto no Independência. A torcida tem mostrado aqui (no Mineirão) a força que ela tem. E vamos nos reunir e conversar com o presidente.

 Caso o Galo escolha o Independência como casa para a decisão, o regulamento da Copa do Brasil mantém o gol qualificado, já que as partidas seriam em jogos diferentes. Em mata-mata com equipes da mesma cidade e no mesmo estádio não há gol qualificado, ou seja, valera o saldo de gols para definir o título, independentemente de quantos gols forem marcados como visitante. 

Outro fator será a questão da torcida única ou divisão de torcidas nos estádios. Devido aos incidentes no jogo de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Alexandre Kalil declarou que não faria questão da carga de 10% de ingressos para a torcida do Atlético-MG, em clássicos, na condição de visitante. Maluf não quis entrar em detalhes.

- Nós temos tempo para definir. Pode ser jogo de uma torcida só. Pode ser jogo de duas torcidas. Pode ser jogo com carga de 10% para a torcida visitante. Então, tudo o que falarmos agora será especulação.

Jogadores

As preferências dos jogadores do Atlético-MG estão divididas. O lateral Marcos Rocha gostaria que os clássicos fossem no Gigante da Pampulha com a presença das duas torcidas.

- Prefiro no Mineirão. Acho que seria muito importante ter as duas torcidas no Mineirão. Temos que valorizar o futebol mineiro. Acho que as duas diretorias, a organização, têm que fazer isso acontecer.

O volante Josué prefere que o Galo mande o jogo decisivo no Horto.

- Um no Independência e outro no Mineirão seria o ideal. Mas se for os dois no Mineirão a nossa torcida vai comparecer, a gente vai se preparar e buscar esse título.

Comentários