Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Colunas

ADEUS, CABRON

Por Ediel Ribeiro
26 de setembro de 2023 - 16:15
em Colunas

Reprodução - 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio de Janeiro – Como diria Galvão Bueno: Acaboooooooooooooooou!!

Finalmente, chegou ao fim a tenebrosa passagem do tosco Sampaoli e sua trupe pelo Flamengo. 

Espero.

Deu a lógica. A bola pune os incompetentes. O Flamengo não jogou nada. Não vem jogando nada. E a culpa é da dupla de incompetentes, Landim e Marcos Braz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais incompetente que um presidente que bota paraquedista no Ministério da Saúde, os bolsonaristas Landim e Braz botaram Sampaoli para dirigir o Flamengo.

Dorival Júnior pegou o time destroçado das mãos do terrível Paulo Souza e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo. Mas, para o presidente Landim e o canibal Marcos Braz, não servia para dirigir o rubro-negro. O bom, para eles, era o argentino Sampaoli. O carequinha maratonista tinha perdido tudo o que disputou nos últimos anos, mas era o preferido da dupla.

Marcos Braz, ao contratar Sampaoli, disse que o Flamengo ia brigar por tudo este ano. E brigou. Brigou no jogo. Brigou no treino. Brigou no shopping…

Finalmente, Sampaoli implantou o seu ‘jogo posicional’ no Flamengo. De quatro. Não pega ninguém, só toma. Perdemos 7 títulos, em 7 disputados. 100% de aproveitamento.

O argentino no comando do Flamengo, está mais perdido que surdo no bingo. O São Paulo fez hoje com o Flamengo, em sampa, o que todo adolescente da minha época sonhava fazer com a Vera Fischer.

Mas, como dizia o filósofo: há males que vêm para o bem. Se ganha a Copa do Brasil  – mesmo sem jogar bem e, pior, sem merecer – perigava a dupla de incompetentes (digo, dirigentes) manter o carequinha até o final do ano no comando da equipe.

A coisa tá tão feia no Flamengo que, depois de perder a Copa do Brasil para o São Paulo, Bolsonaro ligou pro Landim: “Tu tá dirigindo muito mal isso daê, taokey!”.

Tags: ColunaEdiel Ribeiro
Ediel Ribeiro

Ediel Ribeiro

"Coluna do Ediel" Ediel Ribeiro é carioca. Jornalista, cartunista e escritor. Co-autor (junto com Sheila Ferreira) do romance "Sonhos são Azuis". É colunista dos jornais O Dia (RJ) e O Folha de Minas (MG). Autor da tira de humor ácido "Patty & Fatty" publicadas nos jornais "Expresso" (RJ) e "O Municipal" (RJ) e Editor dos jornais de humor "Cartoon" e "Hic!". O autor mora atualmente no Rio de Janeiro, entre um bar e outro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Bolsonaro, um idiota
Colunas

Bolsonaro, um idiota

Por Ediel Ribeiro
22 de junho de 2026 - 09:07
As 12 mentiras de Flávio Bolsonaro
Colunas

As 12 mentiras de Flávio Bolsonaro

Por Ediel Ribeiro
19 de junho de 2026 - 17:49

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • Pix por aproximação ganha consulta de saldo e limite antes do pagamento

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Cristiano Ronaldo faz história mais uma vez e lidera goleada de Portugal sobre o Uzbequistão na Copa do Mundo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Justiça dos EUA aceita atuação da AGU em ação movida contra Alexandre de Moraes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Neymar fica mais perto da estreia e Brasil encerra preparação para duelo decisivo contra a Escócia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Celular é apreendido em cela ocupada por pai de Daniel Vorcaro na Penitenciária Nelson Hungria

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0

Recomendado

Brasil vence o Haiti, assume a ponta do grupo e fica perto da vaga no mata-mata

Brasil vence o Haiti, assume a ponta do grupo e fica perto da vaga no mata-mata

5 dias atrás
Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso

2 horas atrás
Cristiano Ronaldo faz história mais uma vez e lidera goleada de Portugal sobre o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo faz história mais uma vez e lidera goleada de Portugal sobre o Uzbequistão na Copa do Mundo

1 dia atrás
  • Como anunciar
  • Contato
  • Sobre
  • Expediente
  • Política Editorial
  • Política de Correções

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Cidades
  • Cultura e Entretenimento
  • Esportes
  • Turismo
  • Ciência e Tecnologia

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br