Educação

Unifei-Itabira promove evento sobre o autismo no dia 30 de maio

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Unifei (NAI) promoverá, no dia 30 de maio, o II Ciclo de Formação Inclusiva.

O evento é realizado anualmente nos dois campus (Itajubá e Itabira) e nesta edição traz como tema o autismo. O objetivo é conscientizar as comunidades acadêmica e externa a respeito da inclusão do autista, desde o ensino fundamental até o ensino superior.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Unifei realizará o II Ciclo de Formação. Divulgação

O público-alvo abrange pais; profissionais da educação básica, do ensino superior e do Atendimento Educacional Especializado; alunos de graduação e pós-graduação; pesquisadores da temática inclusão e demais interessados.

A programação terá início às 9h, com a apresentação musical de João Vitor Parrini, aluno da APAE; seguida da palestra “Transtorno do Espectro Autista e o Ensino Estruturado para Pessoas com TEA”, da psicóloga France Jane Elias Leandro, especialista em ensino estruturado e atendimento clínico-ambulatorial para autistas.

Às 13h será promovida uma mesa redonda com estudos de casos sobre autismo. Além da palestrante, participarão da mesa redonda o também psicólogo Gustavo Alexandre Martins e a professora Claudilene da Costa Moreira.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo endereço eletrônico www.nefti.com.br/eventos.

Comentários