22/02/2019 17h38

Edital de seleção de propostas artísticas para o 45º Festival de Inverno de Itabira segue aberto

Compartilhe

Entre os dias 13 e 28 de julho a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promove o 45º Festival de Inverno de Itabira. O edital de seleção de propostas artísticas segue aberto e os interessados em participar do evento têm até o dia 22 de março para enviar os seus projetos. As inscrições são feitas pela internet por meio do hotsite www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Dessa forma, produtores, artistas e grupos culturais precisarão preencher um formulário online e, junto a ele, anexar a documentação exigida no edital, que deverá ser digitalizada em formato PDF, e os materiais de comprovação dos projetos propostos. Para isso, serão usados serviços de compartilhamento de arquivos – como Google Drive, DropBox e WeTransfer – e o linkcom todas as informações deve ser informado na ficha de inscrição.

Tema

Em 1974, no artigo “A Educação do Ser Poético”, publicado no Jornal do Brasil, Carlos Drummond de Andrade defendeu o papel da arte na formação das pessoas, sobretudo na infância. Segundo ele, o ser poético é “o fundo mágico, lúdico, intuitivo e criativo que se identifica basicamente com a sensibilidade poética”.

A FCCDA, por entender e defender a cultura como importante elemento no desenvolvimento humano e social, definiu como tema para o 45º Festival de Inverno de Itabira: “Semear… Ser Poético”. Com isso, pretende estimular iniciativas e ações que possam “despertar lugares, ambientes e situações favoráveis às experiências criativas da vida”.

Participando da seleção

O edital do 45º Festival de Inverno de Itabira tem como objetivo selecionar propostas para Oficinas, Palestras, Contação de Histórias, Performances poéticas, Exposições de Artes Plásticas ou Visuais, Mostras de Vídeo/Cinema, Artes Cênicas (dança, circo e teatro) e Música (shows, recitais, concertos, entre outros).

Podem se inscrever quaisquer profissionais, seja pessoa jurídica ou Microempreendedor Individual (MEI), ou pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, desde que residentes no Brasil ou que exerçam suas atividades regularmente, individualmente ou em grupo.

Clique aqui e acesse o edital do 45º Festival de Inverno de Itabira.

Edital de apoio e patrocínio

A FCCDA também está com um edital para que empresas privadas possam apoiar ou patrocinar o 45º Festival de Inverno de Itabira. O documento pode ser consultado no site www.fccda.com.bre os interessados podem se inscrever até as 17h do dia 28 de junho.

Conforme o edital, na modalidade “Patrocínio”, o parceiro fará repasses financeiros à FCCDA. Já no quesito “Apoio”, a colaboração se dá por meio de trocas de serviços. Em cada uma das categorias existem diferentes cotas em que as empresas podem se enquadrar. 

Os apoiadores e patrocinadores recebem diferentes contrapartidas dependendo da cota escolhida, como exposição de marca nos materiais de divulgação, recebimento de ingressos, possibilidade de ações ou intervenções durante o evento, dentre outros.

Clique aqui e acesse o edital de apoio e patrocínio para o 45º Festival de Inverno de Itabira.

É permitida a reprodução desde que citada a fonte e não alterado o texto.

Comente esta notícia

SE VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK, UTLIZE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA COMENTAR.

Nenhum comentário até o momento.

Leia também