Brasil

Filho transgênero de governador comprometido com ações LGBTs

"Muita gente preparada poderia estar aqui em meu lugar, é uma oportunidade de ouro. Do ano passado para cá, aprendi muitas lições. Depois de toda exposição midiática, percebi a importância de levantar essa bandeira para ajudar outras pessoas".

A declaração é de Erick Witzel, filho transgênero do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que visitou na tarde de quarta-feira, 6/2, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro (CEDS-Rio), no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo. Foi a segunda vez que Erick visitou a instituição, conhecendo o programa de inclusão Trans+Respeito, que busca promover oportunidades para travestis, mulheres transexuais e homens trans.

Erick, que é aluno de Curso de História para Políticas Públicas LGBTs, foi convidado por Nélio Georgini, dirigente da CEDS-Rio, para ocupar cargo na administração municipal. Ele disse que "é importante manter o diálogo entre o poder público e os movimentos para Políticas Públicas LGBTs sociais para construir ações eficazes em prol da causa LGBT".

Erick Witzel, filho transgênero do governador do Rio, com Dandara e Nélio, dirigentes do CEDS-Rio - Crédito divulgação.
Erick Witzel, filho transgênero do governador do Rio, com Dandara e Nélio, dirigentes do CEDS-Rio - Crédito divulgação.

Comentários