Educação

Aluno de Catas Altas ganha medalha de bronze na Olimpíada de Matemática

 

O aluno Lucas Rodrigues Magalhães, do 9º ano da escola estadual Alzira Ayres Pereira, ganhou medalha de bronze na Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP).

Esta é a segunda vez que um estudante da escola conquista uma medalha e todos estão muito contentes. “Em 2010, o Chrystian Ventura recebeu medalha de prata e em todos os anos a Escola tem alunos premiados com Menção Honrosa, o que é uma satisfação. Neste ano temos essa segunda medalha, o que nos deixa ainda mais entusiasmados”, destaca a diretora da escola, Conceição Aparecida Ricardo Ferreira.

Além de Lucas, Saron Júlio Miranda Rodrigues Pereira (7º ano) e Beatriz Gonçalves Dias (ambos do 3º ano do ensino médio) receberam menção honrosa pela participação e desempenho na Olimpíada.

Segundo Aparecida das Graças Silva Barbosa, professora de Matemática há 30 anos na escola,o orgulho de poder fazer parte desta conquista é muito grande.  “Tenho muito orgulho de poder tentar fazer a diferença na vida dos meus alunos ao oferecer a eles uma matemática significativa, útil e prazerosa. Muito honrada de ter alunos como o Lucas, que se dedica e se compromete com sua educação, e muito grata por ter podido contar a cada dia com o apoio dos colegas e da direção que sempre  acreditou e incentivou meu trabalho”, comemora.

A entrega da premiação acontecerá em 2019 em data ainda não divulgada.

OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Neste ano, somente nas escolas públicas, foram premiados 500 alunos com medalhas de ouro; 1.500, de prata; 4.500, de bronze; e 40.946 com menções honrosas.

Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

Comentários