Brasil

João de Deus reaparece e é defendido por seguidores que o aguardavam na Casa Dom Inácio de Loyola

Médium João de Deus (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Médium João de Deus (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O médium espiritualista, João de Deus, reapareceu hoje (12) pela primeira vez na Casa Dom Inácio de Loyola, desde que as denúncias contra ele de abuso sexual estouraram em todo o país.

Na casa, ao chegar, o médium fez uma oração para mais de mil seguidores que o aguardavam e os tranquilizou.

"Irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da Justiça. O João de Deus ainda está vivo", declarou o médium.

Na chegada de João de Deus houve muita confusão. Os jornalistas tentavam se aproximar do médium enquanto funcionários da casa e o público que o aguardava tentavam impedir a aproximação. Tão logo chegou, João de Deus passou mal, de acordo com informações da assessoria da casa e, sem condições de atender às pessoas que o aguardavam, deixou o local poucos minutos depois.

Enquanto João de Deus tenta retomar sua rotina diária, as denúncias contra o médium aumentam a cada dia em todo o país. Por outro lado, muitos ainda o defendem e mantém viva a fé em seus trabalhos. Na cidade de Abadiânia a preocupação é geral, já que a economia do município gira quase que em torno dos trabalhos de João de Deus. São milhares de pessoas que visitam o município, vindas de todo o país e até mesmo do exterior.

O Ministério Público de Goiás informou que até ontem, 206 mulheres haviam se apresentado como vítimas do médium, que garante ser inocente.

A assessora da Casa Dom Inácio de Loyola, Edna Gomes, disse que as denúncias são graves e precisam ser apuradas e que o médium está a disposição da justiça. "As denúncias realmente são gravíssimas e têm que ser apuradas. O seu João está à disposição da Justiça para que a verdade seja descoberta", disse a assessora, sem entrar em detalhes sobre a denúncia e nem sobre a estratégia que será adotada pela defesa de João de Deus.

A expectativa é que o médium volte ao centro espírita amanhã.

 

Comentários