Cultura e Entretenimento

Agenda de Natal da FCCDA tem reabertura da Casa de Drummond, sarau poético e apresentações da Orquestra de Câmara e Coral

Já é tradição: o final de ano é momento para confraternizar e se preparar para um novo ciclo. Para celebrar o período, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma Agenda de Natal especial, que passa pela música, poesia, artes visuais e teatro. As atrações acontecem durante o mês de dezembro e contam com entrada ,gratuita.

Abrindo a programação, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) realiza seu último concerto solo em 2018. A apresentação acontece no Teatro da FCCDA, no domingo, 9, às 19h30.

Depois de ficar seis meses fechada para uma reforma, a Casa de Drummond será reaberta com uma série de atividades na sexta-feira, 14, às 19h. Estão previstos para acontecer Sarau com Drummonzinhos, a divulgação do resultado do Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade – Edição 2018 e a exposição do projeto Tecituras, que trará os trabalhos confeccionados ao longo do ano.

No domingo, 16, o Teatro da FCCDA abre as suas portas para um belo espetáculo. Às 19h30, o Coral da FCCDA e a Orquestra de Câmara da ELMI dividem o mesmo palco. Reunindo, assim, dois importantes projetos musicais do Centro Cultural.

Fechando a programação, a praça Dr. Acrísio Alvarenga sediará no sábado, 22, às 20h, um Auto de Natal com a Cia Itabirana de Teatro.

Coral da FCCDA se apresenta no dia 16, às 19h30 (Foto: Divulgação/Gustavo Linhares)
Coral da FCCDA se apresenta no dia 16, às 19h30 (Foto: Divulgação/Gustavo Linhares)

 

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

SERVIÇO

Agenda de Natal

Orquestra de Câmara da ELMI

Data e horário:domingo, 9 de dezembro, às 19h30

Local:Teatro da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira/MG)

Entrada:Gratuita

 

Reabertura da Casa de Drummond com Sarau dos Drummonzinhos, Resultado do Concurso Nacional de Poesia Drummond de Andrade e Exposição Tecituras

Data e horário:sexta-feira, 14 de dezembro, às 19h

Local:Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro, Itabira/MG)

Entrada:Gratuita

 

Coral da FCCDA e Orquestra de Câmara da ELMI

Data e horário:domingo, 16 de dezembro, às 19h30

Local:Teatro da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira/MG)

Entrada:Gratuita

 

Auto de Natal com Cia Itabirana de Teatro

Data e horário:sábado, 22 de dezembro, às 20h

Local:Praça Dr. Acrísio Alvarenga (Centro, Itabira/MG)

Entrada:Gratuita

 

Release produzido pela FCCDA

Comentários