Cultura e Entretenimento

Curso Livre de Dança apresenta o musical \"O Rei Leão\", resultado de projeto pioneiro

Curso Livre de Dança apresenta o musical "O Rei Leão". (DIVULGAÇÃO)
Curso Livre de Dança apresenta o musical "O Rei Leão". (DIVULGAÇÃO)

 

O Curso Livre de Dança do Colégio Neusa Rocha de Belo Horizonte apresenta, no dia 30/11, o espetáculo de teatro musical O Rei Leão. A montagem é assinada pelas professoras e diretoras Fernanda Cadete e Patrícia Marra. A apresentação única acontecerá no Teatro Ney Soares (Rua Diamantina, nº 463, Bairro Lagoinha, Belo Horizonte), às 20:00h. O Rei Leão já está com a casa cheia. Os ingressos foram esgotados em 7 dias de venda, a 40 dias da apresentação. O Rei Leão O Rei Leão é uma das mais emocionantes histórias infantis. Baseada em Hamlet de Shakespeare, cativa adultos e crianças do mundo inteiro. O musical produzido pela Disney alcançou tamanho sucesso que é exibido na Broadway de Nova Iorque há mais de 20 anos; está cartaz em mais 5 países, fora a turnê mundial.

Tal como o musical da Broadway, a montagem do Curso Livre de Dança baseia-se na animação da Disney. Mas a montagem mineira está cheia de surpresas e promete encantar a plateia. Segundo Fernanda Cadete, o espetáculo conta com mais de 70 crianças.

"O diferencial está não só em nossos artistas, crianças de 3 a 14 anos, como na estética composta por elas. Além de cantarem, dançarem e interpretarem, elas também se automaquiam, compondo suas personagens de maneira única", destaca.

CURSO LIVRE DE DANÇA DO COLÉGIO NEUSA ROCHA 

O Curso Livre de Dança do Colégio Neusa Rocha, criado há 12 anos, é reconhecido pela metodologia pioneira e por espetáculos que impressionam. A preparação dos alunos é completa. As crianças cantam, interpretam e dançam ballet clássico, jazz e sapateado americano. Conciliam todas essas técnicas por meio das aulas de teatro musical, tendência artística contemporânea. Como parte do processo, cada criança ainda aprende automaquiagem.

"Isso ajuda não só na concentração, mas também aproxima os alunos de suas personagens, o que possibilita a marca visual de cada em composições próprias", explica Patrícia Marra.

SERVIÇO: "O Rei Leão", espetáculo musical do Curso Livre de Dança do Colégio Neusa Rocha. Apresentação: 30/11/2018, às 20:00h. Local: Teatro Ney Soares (Rua Diamantina, nº 463 – Bairro Lagoinha, Belo Horizonte).

Comentários