Cultura e Entretenimento

Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade está com licitação aberta para a contratação de museólogo

 

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) é responsável por importantes patrimônios histórico-culturais de Itabira, como Casa de Drummond, Casa do Brás, Centro Cultural Fazenda do Pontal e Memorial Carlos Drummond de Andrade. Para explorar todo o potencial desses espaços, foi aberto um edital para a contratação de um profissional responsável pela prestação de serviços técnicos especializados e continuados em museologia.

A licitação acontecerá na modalidade carta convite. As propostas devem ser entregues na FCCDA até terça-feira, 4 de dezembro, às 15h – mesmo dia em que serão abertos os envelopes, durante sessão pública. A contratação se dará pelo período de um ano.

Devido a sua estrutura atual, a FCCDA possui diversos pontos de cultura que também funcionam como museus. Porém, não conta com nenhum profissional especializado na gestão desse tipo de espaço. Por isso, se faz necessária a contração de um museólogo conforme as exigências das Leis Federais 11.904/2009 e 7.287/1984 e da Lei Municipal 4.929/2016.

Dessa forma, o profissional a ser contratado deverá desenvolver o plano anual e museológico dos espaços, assim como desenvolver ações de estudos, pesquisas, comunicação e programa de exposições, dentre outras atribuições.

O edital completo pode ser acessado pelo site www.fccda.mg.gov.br. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

Comentários