Cultura e Entretenimento

Programa Drummonzinhos está com vagas abertas para formação de cadastro de reserva. Veja como participar!

Drummonzinhos (Foto: Divulgação)
Drummonzinhos (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) abre inscrições para formação de cadastro de reserva no Programa Drummonzinhos, no período de 19 de novembro a 8 de dezembro. A seleção contemplará dez crianças e/ou adolescentes com faixa etária entre 8 e 15 anos.

O Programa tem como principais atividades: acompanhamento em visitas turísticas, declamação de poemas durante visita ao Museu de Território Caminhos Drummondiano e apresentações em eventos realizados, promovidos ou apoiados pela FCCDA.

Para participar do processo, os candidatos devem apresentar matrícula em escola, comprovar frequência às aulas, ter noções de leitura e de interpretação de textos, projeção de voz, expressão corporal e facial, boa dicção, desenvoltura, disciplina e sociabilidade.

Clique aqui e acesse o edital para formação de cadastro de reserva no Programa Drummonzinhos.

Inscrições e documentação necessária

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro na Casa do Brás (Rua Guarda Mor Custódio, 156, Centro), de segunda à sexta-feira, de 12h às 18h, pelo representante legal do candidato.

No ato da inscrição é indispensável apresentar:

  • a ficha de inscrição, devidamente preenchida;
  • cópia de certidão de nascimento, cópia do RG e CPF;
  • comprovante de matrícula escolar;
  • comprovante de cadastro em Programa Social, feito na Secretaria de Ação Social, para confirmação de renda familiar;
  • cópia do Cartão de Vacina atualizado, para candidatos menores de 12 anos.

Processo de seleção

A seleção ocorrerá em três etapas. Na primeira, serão realizadas análise e aprovação de todos os documentos exigidos. Na segunda, a coordenação do Programa e o professor farão entrevistas com os candidatos escolhidos e aplicarão um teste que avaliará escrita básica, leitura, dicção e desenvoltura, entre outros quesitos.

Na etapa final, os candidatos pré-selecionados participarão de um treinamento de capacitação para a função de Guia Turístico Mirim e para realizarem apresentações artístico-culturais – os aprovados nesta última seleção passam a integrar os Drummonzinhos.

A FCCDA tem o objetivo de possibilitar aos jovens participantes do Programa o acesso ao conhecimento e a vivência das diversas formas de expressão de cultura e arte, desenvolvendo sua criatividade e seus potenciais artísticos e sociais. Busca, além disso, fomentar o estudo da vida e da obra do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade.

O edital completo pode ser acessado pelo site www.fccda.mg.gov.br. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

 

Comentários