Classificados e Concursos

Prefeitura de João Monlevade - MG prorroga as inscrições de seletivo

Prefeitura de João Monlevade, em Minas Gerais, abre processo seletivo com 30 vagas para Médicos, nas diversas especialidades.

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de João Monlevade tornou pública a prorrogação das inscrições do edital nº 02/2018 de processo seletivo simplificado. O objetivo é o preenchimento de vagas temporárias para profissionais médicos.
 
Vagas 
 
Serão ofertadas no processo seletivo 30 vagas para o cargo de Médico Plantonista, divididas para as especialidades de: Clínico Geral, Pediatria e Ginecologia Obstetrícia.
 
O contratado deverá cumprir carga horária referente a seis horas corridas por dia, e fará jus a remuneração de R$ 500,00 por plantão. A carga horária por plantão será de 06 horas corridas por dia.
 
Inscrição e Requisitos 
 
Agora as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2018, no período de 08h às 11h e 13h às 16h, de segunda à sexta-feira, na Secretaria Municipal de Saúde – Coordenação de Atenção Primária, com endereço na Av. Getúlio Vargas, nº. 2640 – Bairro Belmonte – João Monlevade.
 
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar em envelope lacrado (com identificação do candidato e da especialidade pretendida), cópias da seguinte documentação: 
 
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Carteira de Identidade;
Comprovante de escolaridade e respectivo registro no Conselho;
Declaração de contagem de tempo de experiência em Medicina, devidamente autenticada (se houver);
Comprovante de Curso de Especialização;
Comprovante de RQE (Registro de Qualificação de Especialidade) expedido pelo CRM.
Para preencher as vagas, os candidatos deverão obedecer a alguns requisitos, tais como: ter idade mínima de 18 anos completos; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar quite com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino; estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; não estar condenado, criminalmente, por sentença judicial transitada em julgado; ter aptidão física e mental; ter formação exigida para o exercício do cargo; não ter sido demitido por justa causa de serviço público; entre outros.
 
Avaliação 
 
Os inscritos serão avaliados por meio de análise de tempo de experiência comprovado através de documento original ou cópia autenticada em cartório da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
 
Validade 
 
O processo seletivo em questão terá validade de um ano, a contar da data da homologação, havendo possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.
 
Edital 
 
O edital contendo todas as informações acerca do processo seletivo em questão, foi publicado e pode ser acessado na página oficial da Prefeitura de João Monlevade – MG.
 
Edital retificado: http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/ (Código Identificador: 7C872453)
 
Atribuições
 
São atribuições do cargo: examinar pacientes, fazer diagnósticos, prescrever e realizar tratamentos clínicos, cirúrgicos e de natureza profilática relativos às diversas especializações médicas; requisitar, realizar e interpretar exames de laboratório e Raio-x; orientar e controlar o trabalho de enfermagem; atuar no controle de moléstias transmissíveis, na realização de inquéritos epidemiológicos e em trabalhos de educação sanitária; orientar e controlar atividades desenvolvidas em pequenas unidades médicas; emitir guias de internação e fazer triagens de pacientes encaminhando-os às clinicas especializadas, se assim se fizer necessário; esclarecer e orientar  o trabalho; estimular debates sobre saúde com grupos de pacientes com grupos organizados da comunidade e população em geral; exercer medicina preventiva, incentivar a vacinação e realizar o controle de puericultura, pré-natal mensal e de pacientes com patologias mais comuns dentre a nosologia prevalecente; coletar e avaliar dados na sua área de atuação, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ai conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possa interferir no regular andamento do serviço público; respeitar a ética médica; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.

Comentários