Cultura e Entretenimento

Estão abertas as inscrições para as oficinas culturais da 17ª Semana Drummondiana e 2º Festival Drummond

 

Literatura, cultura urbana, artes visuais, gastronomia e tecnologia. A 17ª Semana Drummondiana e 2º Festival Drummond contam com sete oficinas e um curso que transitam por diversas áreas artísticas e atendem um público bastante diverso.

As inscrições para as oficinas e o curso são gratuitas e podem ser feitas na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O prazo para as matrículas se encerra sempre um dia antes das atividades ou até que se esgotem as vagas.

Durante os eventos, os pequenos poderão descobrir a arte de desenhar e pintar na oficina de grafite, ministrada por Heli Costa, integrante do projeto Arte Favela. As artes visuais e a literatura também são tema de uma atividade para os adultos, mas sob a tutela de Julia Panadês.

A literatura – mote central da 17ª Semana Drummondiana e 2º Festival Drummond – também será relacionada à gastronomia. Neide Barbosa e Geisa Rita Fernandes Carvalho ministram a oficina “Doces Poemas”, que levará o público por um passeio pelos sabores encontrados na obra de Carlos Drummond de Andrade. E, claro, ensinarão as receitas!

Já a tecnologia ganha destaque na parceria da Prefeitura de Itabira e FCCDA com o Senai – MG, que traz para a cidade o projeto LabTruck Tour. A iniciativa tem como objetivo descentralizar e difundir a cultura maker por meio de oficinas voltadas para o desenvolvimento de projetos em eficiência energética e que contribuam para o fomento da cultura empreendedora.

A obra drummondiana também será abordada em curso divido em quatro módulos. Ministrado pelo jornalista, escritor e professor Edmílson Caminha, a série “O Poeta Carlos e outros Drummonds” passará pelos tópicos: “O Vasto Mundo Poético de Drummond”, “Maria Julieta, Filha de Peixe”, “Manolo, o que Pensava com a Própria Cabeça” e “Crônicas e Contos: a Prosa de Drummond”.

A 17ª Semana Drummondiana e o 2º Festival Drummond são promovidos pela Prefeitura de Itabira e FCCDA. Os eventos contam com apoio cultural do Hotel Pousada da Água Santa, MeetRestaurant&Lounge, Restaurante Cia. do Caldo, Restaurante Chico Savassi, LaTrupe, Unimed e Senac.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102 ou pelos sites www.itabira.mg.gov.brou www.fccda.com.br.   

Confira as oficinas da 17ª Semana Drummondiana e 2º Festival Drummond:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*O LabTruck Tour do Senai-MG estará aberto para visitação livre nos dias 29, das 12h às 13h45 e das 18h às 19h;  30, das 9h às 12h30 e das 18h às 19h; e 31, das 9h às 12h30 .

Comentários