Cidades

ONG da Unifei promove campanha de arrecadação de brinquedos

A fim de levar mais alegria ao dia das crianças de famílias carentes, a ONG Engenheiros sem Fronteiras (ESF), composta por alunos da Unifei-Itabira, está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos. As doações, que devem ser feitas até 19/10, serão repassadas à Escola Municipal Prof. Alfredo Sampaio, localizada no povoado “Campo da Gordura”, zona rural de Itabira.

Já é uma tradição da ONG promover ações em datas comemorativas, principalmente em regiões periféricas e rurais de Itabira (Foto: Divulgação)
Já é uma tradição da ONG promover ações em datas comemorativas, principalmente em regiões periféricas e rurais de Itabira (Foto: Divulgação)

A entrega será feita na própria escola, no dia 20 de outubro, em um evento que ocorrerá das 8h às 12h30. Os voluntários promoverão brincadeiras e lanche para a comunidade local e, para tal, também podem ser doados mantimentos como pão, salsicha, óleo, molho de tomate e milho para pipoca.

Estudante de Engenharia de Produção e integrante do ESF, Carolina Fontan salienta que a equipe está aceitando brinquedos novos ou conservados e explica que a ação não envolve apenas bens materiais:

“Quando fazemos essas atividades em datas como o natal, páscoa e dia das crianças, a gente tenta levar muito mais do que os brinquedos, levamos alegria, por isso é tão prazeroso. Portanto, convido as pessoas a participarem do evento e terem contato com o sorriso e o brilho nos olhos das crianças, que é algo indescritível.”

A ONG definiu o hall do prédio José de Alencar, no campus da Unifei, como ponto de coleta. Os interessados em fazer doações que não puderem se dirigir ao local podem entrar em contato pelo e-mail dsf.itabira@esf-brasil.org, pelo telefone(31) 99109-1139 ou pela página do ESF no Facebook, disponível em http://bit.ly/2A2N1a0.

Comentários