Educação

Unifei promove feira de estágios aberta à comunidade

A Unifei-Itabira irá promover, no dia 18 de outubro, a I Feira de Estágio de Engenharia de Produção (FEEP). Organizado por uma comissão que inclui professores e estudantes do campus, o evento é gratuito e aberto à comunidade. As atividades, que envolvem palestras, roda de conversa e uma feira de oportunidades com as empresas parceiras, começarão às 9h.

Tendo como principal finalidade preparar seus participantes para o atual mercado de trabalho, a FEEP receberá profissionais de empresas da região e ex-alunos da Unifei já inseridos no mercado. Entre os temas a serem debatidos, estão: exigências do mercado de trabalho, empreendedorismo, inteligência emocional, entre outros.

Membro da equipe de organização, a professora Tábata Pereira explica que, embora seja organizada pelo curso de Engenharia de Produção, a feira é destinada a estudantes das demais engenharias. A docente também fala sobre a proposta do projeto:

“Nossa intenção é promover um momento de trocas de experiências entre os discentes, as empresas e também ex-alunos. Muita gente enxerga o mercado de trabalho como um bicho de sete cabeças, então é importante mudar essa mentalidade e mostrá-los como se destacar no ambiente profissional.”

Tábata também explica que os participantes serão recepcionados no auditório e encerra fazendo um convite à comunidade externa:

“A feira não será apenas para membros do campus, estudantes de outras instituições de ensino de Itabira e região também podem acompanhar as atividades. Será um prazer recebê-los!”

A programação completa e as inscrições estão disponíveis em https://bit.ly/2P9jRez. As vagas para as palestras são condicionadas à lotação do auditório.

No dia do evento, a equipe organizadora estará recebendo 1 kg de alimento não perecível dos participantes, a serem doados a uma instituição de caridade da região. Para mais informações, acesse a página do FEEP (http://bit.ly/2P8RvBi) ou entre em contato pelo e-mail tabatafp@unifei.edu.br e o número (31) 3839-0896.

 

Comentários