Educação

Edital aberto para mestrado e doutorado em Química na Unifei

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais, composto pela Unifei e outras nove instituições de ensino, publicou o edital para ingresso no mestrado e doutorado em Química no primeiro semestre de 2019. Das 89 vagas oferecidas no total, 17 serão destinadas à Unifei, sendo 10 para mestrado e 7 para doutorado.

Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de outubro, preenchendo o formulário eletrônico disponível em http://bit.ly/2NkCc6F. Os candidatos ao doutorado deverão enviar também o seu pré-projeto para o e-mail: ppgmqmg@gmail.com, com assinatura e nome, exclusivamente em formato PDF.  A lista de inscritos será divulgada até o dia 29 de outubro.

Pessoas com deficiência devem informar sua condição ao PPGMQ-MG, no ato da inscrição, para que sejam providenciadas as condições de acessibilidade e outras que viabilizem sua participação no processo com isonomia.

A prova para seleção será realizada no dia 6 de novembro, no campus da Unifei-Itabira, das 13h30 às 17h30. O resultado da prova será publicado no site http://rqmg.com.br/, até 3 de dezembro. Caso tenha interesse em fazer o exame em outra instituição, é necessário entrar em contato com a rede, por e-mail, até 21 de outubro.

O resultado final do processo seletivo, que envolve a nota da avaliação escrita e do projeto de pesquisa dos candidatos ao doutorado, deverá ser divulgado até o dia 18 de dezembro, página virtual do programa.

Para mais informações, acesse o edital completo, disponível em http://rqmg.com.br/pos-graduacao/editais-abertos/.

Sobre o programa

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Química é promovido pela Rede Mineira de Química, criada em 2009 com o objetivo de integrar pesquisadores de Minas Gerais, minimizar distorções e desigualdades regionais e estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa de qualidade que resultem em projeção das atividades na área de química do estado.

Além da Unifei, participam do programa as seguintes instituições: UFJF, Unifal, UFU, UFSJ, UFVJM, UFLA, UFTM, UFOP e UFV.

Comentários