Cidades

Unifei-Itabira promove a 5ª edição do SEEAC

No ano passado, cerca de 190 estudantes participaram do projeto (Foto: Divulgação)
No ano passado, cerca de 190 estudantes participaram do projeto (Foto: Divulgação)

Entre os dias 27 e 31 de agosto, a Unifei-Itabira irá promover a 5ª edição do Seminário de Engenharia Elétrica, Automação e Controle (SEEAC). Organizado por uma equipe de alunos e professores das Engenharias Elétrica, de Controle e Automação e da Computação, o projeto tem como objetivo apresentar diferentes áreas de atuação e tendências para o futuro, visando o crescimento profissional e acadêmico dos participantes.

Aberto ao público, o evento irá debater temas atuais e relevantes da área da Engenharia, como a “4ª Revolução Industrial”, e receberá representantes de empresas importantes, como a Vale, a multinacional WEG S.A e a corporação dinamarquesa Universal Robots; além de um membro do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

O docente Marco Aurélio Suriani, um dos organizadores da iniciativa, reforça o convite à comunidade itabirana e fala sobre a importância em participar do SEEAC:

“Muito se discute em nossa sociedade sobre temas como Computação em Nuvem, Internet das Coisas e 4ª Revolução Industrial, mas pouco se conhece sobre estes assuntos e como eles impactam em nossas vidas. Acredito que todo entusiasta da ciência e da tecnologia irá aprender mais sobre esses conceitos e como eles estão influenciando desde nossa vida pessoal, através de aplicativos para celular, até nossa economia, por meio de indústrias cada vez mais eficientes.”

Os interessados em prestigiar o SEEAC podem se inscrever pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2vvxtsR.

Comentários