Cidades

Empresa Júnior da Unifei-Itabira firma parceria com corporaçãode Nova Era

O acordo começou a ser feito a partir do WIN 2017 (Foto: Divulgação)
O acordo começou a ser feito a partir do WIN 2017 (Foto: Divulgação)

Depois de um contato feito na edição de 2017 do Workshop Itabirano de Negócios (WIN), a Dharma Consultoria Ambiental, empresa júnior da Unifei, fechou uma parceria com a HIG Energia, empresa sediada em Nova Era, que também atua em Belo Horizonte e Itabira na área de execução e gerenciamento de projetos elétricos e automação industrial.

Neste acordo, a Dharma será responsável por prospectar clientes para a empresa e, posteriormente, dimensionar os painéis fotovoltaicos a serem instalados pela HIG nas residências ou empreendimentos. Essa tecnologia vem se tornando cada vez mais frequente devido à sua sustentabilidade, já que as placas convertem energia solar em energia elétrica.

Diretora de Marketing da Dharma, Marina Rosa acredita que a união irá gerar muitos frutos para a empresa júnior (EJ), oferecendo aos membros da equipe experiências do atual mercado de trabalho:

“Essa é uma ótima oportunidade para que os estudantes que compõe a empresa tenham uma experiência direta com a atuação profissional na área de Engenharia Ambiental, podendo aplicar o que foi aprendido na universidade”, destaca.

Por outro lado, a HIG e outras empresas já consolidadas no ramo também podem obter benefícios das parcerias feitas com as EJ’S, como explica o docente e coordenador do grupo, Gláucio Marques:

“Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Dharma oferece projetos qualificados por um preço abaixo do valor de mercado. As empresas também podem contar com suporte técnico especializado através do apoio de professores e profissionais formados nas diversas áreas que englobam o projeto, além da infraestrutura oferecida pela universidade para a elaboração e execução dos trabalhos.”

Marina também diz que essa é uma prova da capacidade que as EJ’S possuem para atuar em suas respectivas áreas. Por fim, a discente do 5º período da Engenharia Ambiental fala da curta, mas promissora trajetória da Dharma no mercado itabirano:

“Estamos traçando um caminho muito interessante. Já realizamos serviços de Relatório de Controle Ambiental (RCA) e Relatório Técnico, que se constituem numa série de informações, levantamentos e estudos visando a identificação de conformidades não legais e impactos ambientais. Além disso, também já desenvolvemos um Plano de Educação Ambiental e um Licenciamento Ambiental.Pouco a pouco vamos aplicando os conhecimentos adquiridos na universidade e nos habituando às nossas futuras profissões.”

Fundada em 2017, a “Dharma Consultoria Ambiental” é uma organização sem fins lucrativos composta, atualmente, por 37 membros (23 efetivos e 14 trainees).Educação e licenciamento ambiental, gerenciamento de resíduos e dimensionamento de painéis solares e fotovoltaicos são alguns dos serviços oferecidos pela EJ. Interessados em conhecê-la devem acessar a página do facebook (https://www.facebook.com/dharmambiental/).

Comentários