Esportes

Só Zueira é campeão da Copa Natália Veículos de Futebol 2018

Em seu primeiro ano de disputa, equipe sagrou-se campeã ao bater o JV3 por 1x0 na final

Só Zueira venceu a equipe do JV3 pelo placar de 1x0 na grande final. (Foto: Ageu Ebert)
Só Zueira venceu a equipe do JV3 pelo placar de 1x0 na grande final. (Foto: Ageu Ebert)

 

Depois de três meses de competição, a Copa Natália Veículos de Futebol 2018 chega ao fim. A competição, que reuniu 24 equipes amadoras, movimentou os campos da cidade nas manhãs de domingo e foi sucesso de público.

O palco da grande final foi o tradicional estádio do Grêmio que recebeu um grande público no último domingo (12), em pleno dia dos pais. De acordo com levantamento feito pela organização do torneio, cerca de 2 mil pessoas lotaram as arquibancadas para assistir a grande decisão. Com o intuito de ajudar entidades do município, os organizadores fizeram campanha pedindo aos torcedores que levassem a campo uma caixa de leite como doação. O resultado foram centenas de litros de leite arrecadados. Um gol de placa da solidariedade.

De volta à disputa, a primeira partida realizada foi entre as equipes Martinica e Sonnokopo que fizeram a disputa do terceiro lugar. Depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes foram para o tudo ou nada no segundo tempo. Melhor para o Sonnokopo que venceu por 4x0, com gols de Elvio Costa, Wanderson Cabral e Douglas Paiva (2).

A partida seguinte, entre JV3 e Só Zueira, era a mais aguardada pois definiria o grande campeão da edição 2018. O primeiro tempo foi muito disputado, mas terminou sem gols, com uma pequena vantagem para a equipe do JV3 que demonstrava um pouco mais de volume de jogo. Na volta do intervalo as equipes continuaram mostrando disciplina tática, com jogo bem estudado dos dois lados. Tudo indicava que os times jogavam por uma bola, e foi o que de fato aconteceu. Aos 36 minutos da etapa complementar, quando parecia que a decisão iria para as penalidades, a equipe do Só Zueira conseguiu encaixar uma boa jogada que terminou com gol de Pedro Rezende. Após lançamento pela direita,  Pedro acreditou na jogada e contou ainda com uma falha do goleiro Luiz Gustavo que saiu do gol para tentar cortar a bola mas acabou errando o chute. A bola sobrou livre para Pedro empurrar para as redes dando números finais a partida e garantindo assim o título de campeão 2018 ao Só Zueira.

 

CONFUSÃO

Nem tudo foi só festa. Infelizmente, o final da partida não foi como o público esperava. Isso porque aos 92 minutos de jogo, uma grande confusão se formou dentro de campo com jogadores de ambas as equipes trocando socos e empurrões. O tumulto só foi contido após a intervenção da equipe que fazia a segurança do evento.  Os jogadores envolvidos na confusão foram muito vaiados pelos torcedores que lotaram o estádio para ver um bom futebol, manifestando o repúdio àquelas cenas lamentáveis. Com os ânimos contidos, o árbitro da partida, sr. Evaldo Alves Gonçalves, aplicou cartão vermelho expulsando o atleta Gabriel Alves Borges do JV3 e também os atletas Paulo Otavio Ribeiro, Eneas Eduardo de Oliveira, Pedro Henrique Gomes Rezende, Silas dos Reis Andrade e Pedro Henrique Oliveira Barbosa, da equipe do Só Zueira.

Em nota divulgada na página oficial da Copa, a Comissão Organizadora pediu desculpas aos itabiranos pelas lamentáveis cenas protagonizadas pelos jogadores e informou que está sendo analisado as filmagens da partida para identificar os envolvidos que serão levados a julgamento pela comissão disciplinar.

 

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

Artilheiro: Jefferson Henrique Fernandes (Só Zueira) - 13 gols

Melhor Goleiro: Cleidmar Magalhães Silva “Didi” (Martinica)

Jogador Revelação: Rafael Eduardo de Oliveira (Sonnokopo)

Melhor Jogador: Luiz Claudio da Silva Pedro (Sonnokopo)

Melhor Técnico: Valdecir Antônio Ventura (Sonnokopo)

Equipe Fair Play: Fênix Esporte Clube

Comentários