Política

Bernardo Mucida oficializa candidatura a deputado estadual

Convenção do partido confirma candidatura do advogado e cientista político

O advogado e cientista político Bernardo Mucida confirmou a candidatura a deputado estadual pelo PSB. Após convenção do partido, realizada no último fim de semana, Mucida registrou a intenção de renovar a política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se prepara para iniciar oficialmente o período de campanha eleitoral.

A partir do dia 16 de agosto, data oficial do início da campanha eleitoral, Mucida vai intensificar a caminhada pela região do Médio Piracicaba, onde tem conseguido apoio de diversas pessoas que acreditam que é possível realizar um mandato independente, sem amarras, que represente de verdade os interesses da região.

O advogado e cientista político BERNARDO MUCIDA teve sua candidatura a assembleia homologada na convenção do PSB. (Foto: Divulgação/Arquivo)
O advogado e cientista político BERNARDO MUCIDA teve sua candidatura a assembleia homologada na convenção do PSB. (Foto: Divulgação/Arquivo)

 

Preparado para Renovar

BERNARDO MUCIDA, 38 anos, mineiro, casado, possui curso técnico em administração pelo SEBRAE, é advogado com mestrado em ciências políticas pela UFMG e foi professor do curso de Direito da Faculdade FUNCESI em Itabira/MG. Foi vereador independente em Itabira (2013 - 2016) e obteve mais de 27.000 votos na última eleição para prefeito. Seu mandato se destacou pela fiscalização, cobrança das promessas do prefeito e acompanhamento da prestação dos serviços públicos.

Agora Mucida pretende fazer um trabalho semelhante na Assembleia Legislativa. Deseja também melhorar a representatividade política do Médio Piracicaba, atuando de forma mais presente nos municípios que integram a região.

Vem para fazer uma campanha porta a porta, com pouco dinheiro, percorrendo as cidades em cima de uma caminhonete, pois quer ser eleito independente dos grandes financiadores de campanha, "porque a campanha cara de hoje é a corrupção de amanhã", ressalta Mucida.

“Quero fazer um mandato independente, cumprindo o verdadeiro papel do deputado, que é fiscalizar as contas e serviços públicos, apresentar propostas e cobrar as promessas do governador, com foco para os municípios da região de Itabira. Não terei cargos no governo para manter minha liberdade. Vou apoiar os projetos bons para o Estado, mas  não votarei a favor de qualquer coisa que o governador pede,  como aumento de impostos e taxas. Só assim ficaremos livres da velha política e faremos a renovação que Itabira, Minas e o Brasil precisam”, reforça o advogado e cientista político Bernardo Mucida.

Comentários